terça-feira, 1 de outubro de 2019

Ação solidária - Instituto AMOR ROSA


Os alunos do segundo módulo do Curso Técnico em Administração orientados pelos professores Caio e Juliana realizarão uma ação solidária na ETEC ARUJÁ - Profª Luzia Maria Machado. O projeto começou com o tema Reciclagem que foi apresentado na Feira do Conhecimento. 




A ação começou hoje e todos os alunos foram convidados. As tampinhas serão coletadas e entregues ao Instituto AMOR ROSA, cuja "missão é apoiar e ajudar pacientes oncológicos sem distinção. Homens e mulheres e todo tipo de Câncer Contato da página Ana Maria Obranovich Rosa/Neide Baroni" Texto disponível na página do Instituto. Para saber mais clique aqui.

Lembrando que todos devem buscar informações e cuidar bem da saúde sempre. Nos próximos meses acontecem eventos sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer:

Mais informações disponíveis nos sites citados abaixo nos quais foram feitas as publicações. Acesse os links para saber mais.



Outubro Rosa



Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O INCA — que participa do movimento desde 2010 — promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.




NOVEMBRO AZUL: A IMPORTÂNCIA DE SE CUIDAR


Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros – de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018. E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário