sábado, 24 de junho de 2017

Mudar o estilo de vida

Os cuidados necessários para tratar a hipertensão arterial
Dados da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) estimam que a pressão alta atinja cerca de 25% da população brasileira adulta. Se forem somadas as pessoas com mais de 60 anos, esse contingente ultrapassa 50% da população. Entre crianças e adolescentes, o índice de prevalência é de 5%. Ainda falando em números, a hipertensão é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal.
Falar dessa doença silenciosa é um dos caminhos para melhor tratá-la. Dentro e fora da empresa. Grande parte das causas da hipertensão se deve a histórico familiar (cerca de 90%) e o restante se deve a patologias como alteração renal, arterial e endocrinológica. No entanto, além da idade de risco e da hereditariedade, outros fatores contribuem para a pressão alta: fumo; excesso de álcool; má alimentação (principalmente o excesso de sal nos alimentos); estresse; obesidade; diabetes; e sedentarismo.

Criar campanhas sobre esses fatores na empresa contribui, juntamente com o reforço da comunicação da liderança, para alertar os funcionários sobre os riscos da pressão alta e a necessidade de mudança de hábitos – além, é claro, da necessidade de buscar orientação médica para a identificação e tratamento adequado da doença. Feito o diagnóstico, é preciso seguir à risca as recomendações do médico, não realizar a automedicação e promover uma mudança drástica no estilo de vida.
Fonte http://www.revistamelhor.com.br/mudar-o-estilo-de-vida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário