quinta-feira, 29 de junho de 2017

Hidrovias do Brasil bate recorde ao transportar 55 mil toneladas de soja

Com a operação, a empresa obteve 55% de redução de custos em uma rota de 1.490 quilômetros

A Hidrovias do Brasil, empresa de logística integrada com foco no aproveitamento do transporte hidroviário em toda a América Latina, bateu recorde, no mês de maio, ao realizar uma operação complexa para transportar 55 mil toneladas de soja do Paraguai ao Uruguai. O desafio da empresa era transportar a carga por um trajeto de 1.490 quilômetros de hidrovias, onde há restrições quanto ao número de embarcações permitidas para navegação, devido à profundidade fluvial.
Com 32 barcaças de 66 metros de largura e 420 metros de comprimento, acopladas simultaneamente, a empresa desenvolveu uma estratégia para transportar a carga completa de forma mais eficiente e com redução de custos. O processo logístico teve início com o carregamento de 20 barcaças na Zona de Asunción, Paraguai, e, em seguida, foram acopladas a essas barcaças mais 12 que estavam em confluência (junção dos rios Paraguai e Paraná). Assim, seguiram até San Lorenzo, Argentina, onde foi necessário dividir o comboio em 16 e 16 (limite permitido neste trecho), até chegar ao destino final, Nueva Palmira, Uruguai.
Com esta operação logística disruptiva, a Hidrovias do Brasil obteve cerca de 55% de redução em custos. Esta movimentação foi realizada no Corredor Logístico Sul, onde a empresa atua por meio da hidrovia Paraguai-Paraná e movimenta mais de 6 milhões de toneladas de cargas diversas, como commodities agrícolas, minérios, celulose, entre outros.
Fonte http://www.tecnologistica.com.br/portal/noticias/74774/hidrovias-do-brasil-bate-recorde-ao-transportar-55-mil-toneladas-de-soja/

Nenhum comentário:

Postar um comentário