quarta-feira, 28 de junho de 2017

Após retração, oferta de vagas efetivas aumentam no Brasil

Empresas brasileiras começam a reestruturar equipes para recuperação econômica do País

O cenário brasileiro é desafiador para a maioria das empresas. Após meses de retração, congelamento de contratações e redução de equipes, o horizonte começa a clarear: de acordo com levantamento feito pela Randstad, multinacional de soluções em recursos humanos, a oferta de vagas para empregos efetivos cresceu 40% nos primeiros 5 meses de 2017, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
O efeito se deve, em parte, à retomada de confiança e segurança dos empresários, que começam a preparar suas equipes para um cenário de recuperação. “Em 2016, as empresas fizeram muitas mudanças no quadro de funcionários. O que se observa é que quem já reduziu equipe, agora procura por colaboradores efetivos, porém com uma seleção mais exigente e atenta às reais necessidades da companhia”, explica Alex David, gerente de contas corporativas da Randstad.
Enquanto as posições efetivas apresentam crescimento, as vagas para temporários se mantiveram estáveis no início do ano. De acordo com o levantamento da consultoria, não houve um aumento ou decréscimo significado nos primeiros meses de 2017, apesar da queda em oferta dessas vagas em dezembro de 2016, época em que o mercado é tradicionalmente aquecido pelo varejo.
“Apesar desta queda em contratações temporárias no final do ano passado, que já era esperada, o aumento da procura por efetivos demonstra confiança no negócio, pois é um vínculo empregatício a longo prazo”, defende Alex, que acredita em um início de retomada dos contratantes brasileiros.
Fonte http://www.mundorh.com.br/apos-retracao-oferta-de-vagas-efetivas-aumentam-no-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário