segunda-feira, 29 de abril de 2013

Fedex avança com frota verde


Conhecida por adotar políticas rigorosas de emissões de gases de efeito estufa (GEE), a Fedex conseguiu alcançar a meta de eficiência energética do setor de transporte (Estados Unidos) sete anos antes do planejado. De acordo com a empresa, a expectativa era de aumentar em 20% a eficiência energética até 2020. Mas este ano, a Fedex Express ultrapassou essa meta, chegando a melhorar em 22% o consumo de combustível de sua frota. Com base nesse resultado, é esperado uma economia de cerca de 75,7 milhões de litros de combustível.
Para manter o projeto em crescimento, a Fedex reviu seu planejamento sustentável, ampliando a meta de eficiência energética para 30% até 2020. “Os anúncios são marcos importantes não só para a FedEx Express e nossos esforços de sustentabilidade, mas para todo o setor de transporte",  explica Mitch Jackson, vice-presidente de assuntos ambientais e sustentabilidade da empresa.
Veja algumas das mudanças apontadas pela Fedex.
.Em 2013: até o final do ano, a Fedex Express terá aumentado sua frota de veículos movidos a energia alternativa e contará com 360 veículos híbrido elétricos e 200 veículos elétricos em operação.
.A Fedex Express acelerou seus esforços de conservação de combustível ao adquirir veículos com motores mais bem dimensionados, que oferece maior eficiência energética (de 70% a 100%) do que os veículos usados anteriormente. Esses modelos representam mais de 35% da frota de coleta e entrega nos Estados Unidos.
.Desde 2011, a Fedex Express incorporou em sua frota global quase 200 unidades do Reach, veículo com carroceria fabricada com material composto. Outras 200 unidades do veículo serão adicionadas até o final do ano fiscal 2013. O motor e o menor peso do modelo permitem uma redução de 35% no consumo de combustível, se comparadas a vans convencionais.
.Aproximadamente 35% da frota de veículos de coleta e entrega movida a diesel da Fedex Express já foi convertida em modelos mais eficientes e ecológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário