segunda-feira, 28 de outubro de 2019

DIA 28 DE OUTUBRO — DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

A ETEC ARUJÁ PARABENIZA À TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS


A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas. Existem três principais tipos de servidores públicos: municipal, estadual e federal.
.
Os servidores municipais pertencem à Prefeitura de uma cidade; os estaduais ao Governo de um estado e os federais são subordinados à União da República. Os salários dos servidores públicos são pagos com o dinheiro dos Cofres Públicos.
.
No Brasil, ser servidor público é sinal de estabilidade financeira para muitas pessoas, pois não podem ser dispensados facilmente de seus cargos. Entretanto há muitas lutas e dificuldades na carreira e no serviço, que são superadas com muita garra e dedicação. Para entrar no serviço público, o cidadão deve, normalmente, participar de um concurso público ou processo seletivo e ser aprovado.
.
ORIGEM DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO.
.
O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos – Decreto Lei nº 1.713, de 28 de Outubro de 1939.
.
O que motivou a criação da data pelo Conselho, em parte, foi a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938. Na maioria dos estados e municípios brasileiros, o Dia do Servidor Público é considerado facultativo para os profissionais da área.
.
Parabéns e obrigado pela luta e dedicação de todos, em todas as esferas. Nossa homenagem a esses dedicados profissionais.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário