segunda-feira, 26 de novembro de 2018

SARESP - ETEC ARUJÁ REALIZARÁ AS PROVAS NOS DIAS 27 E 28 DE OUTUBRO

Tudo pronto na Etec de Arujá para aplicação da prova do Saresp - Sistema de Avalição de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo.
A avaliação ocorrerá nos dias 27 e 28 de outubro, os alunos do 3o. Etim já foram orientados sobre a importância da prova.
Boa sorte aos nossos Alunos.
Saiba um pouco mais:
Saresp permite monitorar avanços da educação básica no Estado
Na rede pública paulista, os alunos são avaliados por meio do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, o chamado Saresp. As turmas do 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio fazem provas de língua portuguesa e matemática. Em 2016, 1,2 milhão de alunos responderam às questões do Saresp. A cada nova edição, que é anual, a secretaria de educação divulga as matrizes de referência para que os educadores possam conhecer o que será cobrado na prova (Fonte: http://saresp.fde.sp.gov.br/2017/).
Com base nos resultados do Saresp e em informações sobre o fluxo escolar (em outras palavras, a frequência dos alunos às aulas), é calculado o Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo, o Idesp. Cada escola tem uma meta a perseguir no Idesp. Para traçá-la, é levada em conta a situação da própria escola no ano anterior e os desafios passam por constante revisão, fazendo com que o desempenho melhore cada vez mais e sempre. O índice paulista de cada escola é um dado público e está disponível em (Fonte: http://idesp.edunet.sp.gov.br/.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário