terça-feira, 30 de outubro de 2018

ATÉ 2021 VÃO EXISTIR 3,5 MILHÕES DE EMPREGOS EM CIBERSEGURANÇA

As ameaças à cibersegurança estão a aumentar, estão cada vez mais sofisticadas e mais agressivas, razão pela qual a procura por profissionais com distintas competências, experiências e mentalidades é também cada vez maior. De acordo com um estudo citado pelo Exclusive Group, grupo de tecnologias e serviços de valor acrescentado (VAST), até 2021 existirão 3,5 milhões de empregos por preencher na área da cibersegurança. O Cybersecurity Jobs Report reconhece que as empresas estão mais conscientes para os problemas de segurança e mais proativas neste domínio, no entanto, o número de postos de trabalho nesta área não consegue acompanhar o aumento significativo do cibercrime, que deverá custar mais de cem mil milhões de dólares por ano até 2021.
O Exclusive Group sublinha que só uma estratégia de cibersegurança que combine o melhor talento com as melhores soluções e serviços de proteção pode combater eficazmente as ameaças presentes e futuras. O cibercrime vai mais do que triplicar o número de oportunidades de emprego na área da segurança, nos próximos cinco anos, e só na Europa existirá um défice de 350 000 trabalhadores até 2022.
A empresa de Palo Alto reforça ainda que, num mundo interconectado e cada vez mais complexo, as competências nesta área não podem ser exclusivas das equipas de segurança especializadas. As equipas de TI e os próprios trabalhadores têm de estar envolvidos na proteção e na defesa das aplicações, dos dados, dos dispositivos e da infraestrutura. Neste contexto, a escolha de soluções de segurança abrangentes, simples e intuitivas, que criem uma rede de segurança eficaz e transparente, facilita o trabalho dos profissionais de TI e dos colaboradores.
Fonte http://www.rhonline.pt/noticias/2018/10/23/ate-2021-vao-existir-35-milhoes-de-empregos-em-ciberseguranca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário