quinta-feira, 9 de agosto de 2018

“TRANSPORTA” É CRIADA PARA MELHORAR PROCESSOS NA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Ferramenta foi desenvolvida pela Nimbi e chega com a proposta de unificar toda a gestão de logística para clientes

Segundo a pesquisa Custos Logísticos no Brasil, da Fundação Dom Cabral (FDC), o custo dos processos logísticos no faturamento das empresas aumentou de 11,73% em 2015 para 12,37% em 2017, um incremento que corresponde a R$ 15,5 bilhões. Por isso, a Nimbi, empresa de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, lançou uma nova ferramenta chamada “Transporta”. A solução chega com a proposta de unificar toda a gestão de logística.
Com a “Transporta”, as empresas conseguem gerenciar todos os processos logísticos relacionados aos produtos, reduzindo custos de transporte, eliminando perdas referentes a quebras e garantindo que todos os serviços acordados sejam cumpridos.
Disponível na plataforma, a ferramenta proporciona uma gestão unificada da área, começando pela paletização (organização da mercadoria em pallets para otimizar o espaço no veículo utilizado) e roteirização de viagens, a oferta estruturada dos fretes às transportadas, agendamento de entregas e o monitoramento e gestão de ocorrências ao longo de toda a sequência, concluindo com a confirmação de que chegou ao destino.
O CEO da Nimbi, Felipe Almeida, ressalva a importância da gestão logística para otimizar a cadeia de suprimento, principalmente se for analisado o TCO (Custo Total de Propriedade). “Não é só o preço. Não adianta negociar bem, com processos claros e bem definidos de compras, se no fim o transporte da mercadoria para o destino final não seja executado de forma eficiente", explica.
Fonte http://www.revistamundologistica.com.br/noticias/ldquo;transportardquo;-e-criada-para-melhorar-processos-na-cadeia-de-suprimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário