segunda-feira, 19 de março de 2018

Quando o marketing e o comercial se encontram

Vivenciar o comercial no dia a dia é uma tarefa que todo marketing deveria ter como experiência e vice-versa. Como profissional da área de marketing, estamos constantemente cercados por pessoas criativas, focadas nas melhores estratégias, prêmios, presentes, eventos, enfim, tudo que acreditamos que irá gerar os leads e consequentemente e, óbvio para o marketing, as vendas.
Criar um material que atrairá seus consumidores é um talento intuitivo para a equipe de marketing, mas o que é básico para o marketing, pode não ser a necessidade do comercial. E-mails, site, redes sociais, apps e todas as inovadoras tecnologias de comunicação, sendo que o comercial só quer um folder para levar ao cliente. Conhecer a fundo e in loco, visitando os clientes junto com o comercial, por exemplo, para ambos fazerem sucesso juntos, potencializando o crescimento para a empresa e atendendo melhor o cliente, é o início do processo.
Em um mundo onde é preciso se destacar de maneira rápida, onde o cliente é cada vez mais jovem e conectado, é urgente atualizar o “tecniquês” da equipe comercial e fazer uma apresentação enxuta, mas que ao mesmo tempo seja marcante e entre na cabeça do cliente ou futuro cliente, com pontos importantes e que chame a atenção do espectador.
Eventos em locais paradisíacos, presentes luxuosos, nada adianta se o marketing não estiver ciente das regras e normativas exigidas pelos padrões mundiais de compliance, cada vez mais rígido nas empresas. É complicado levar os presentes que o marketing gostaria de dar, e fica muito ruim para o gerente de contas, podendo até correr o risco de perder a empresa em sua carteira de clientes. É importante equilibrar a criatividade com os aspectos práticos e legalidades do compliance. 
Compliance e tecnologia: A SONDA te explica qual a relação entre eles Patrocinado 
O Marketing precisa viver o comercial, e o comercial precisa viver o marketing, só assim ambos farão sucesso juntos para a empresa. Com a marca conhecida por ser inovadora no seu jeito de se apresentar e com o comercial tornando os leads em vendas.

Camila Bernardinelli é gerente de marketing da Teleinfo Soluções
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/marketing/quando-o-marketing-e-o-comercial-se-encontram/123943/

Nenhum comentário:

Postar um comentário