sábado, 28 de outubro de 2017

2017, o ano que não terminou

Gente, 2017 não acabou! Ainda temos mais de 60 dias para mudar a nossa vida e o mundo


Sim, já estamos em outubro.
Sim, todo mundo anda falando em final de ano.
Sim, em algumas vitrines já é Natal.
Além disso, eu (e aposto que você também) já estou ouvindo:
- Esse ano não dá mais.
- Vamos deixar esse projeto para o ano que vem.
- O ano acabou.
- Não consegui fazer isso esse ano. Fica para o ano que vem.
Gente, 2017 não acabou! Ainda temos mais de 60 dias para mudar a nossa vida e o mundo. Temos ainda muitos dias para realizar sonhos e projetos. Precisamos, sim, planejar o próximo ano, mas precisamos viver o ano que ainda não terminou.
Sim, dá para aprender uma coisa nova todo dia, dá para conhecer novas ideias e pessoas, dá para parar para completar o projeto iniciado, dá para investir no futuro, dá para repensar o desânimo de tentar de novo o que não deu certo.
Sabe o que eu acho? A gente tem essa mania de olhar mais para o futuro e esquecer que o presente é nosso, já chegou, e nos oferece novas oportunidades todo dia.
Viver o presente é estar no presente, é não guardar nada para depois, é aproveitar cada minuto do nosso dia. É entender que o presente é uma oportunidade diária de ser feliz.
Sim, a felicidade é presente. Ela não está no que passou e nem no que virá. Está no agora e na força de encontrarmos sentido em estarmos conectados com o nosso momento. Ainda temos muitas chances de sermos felizes em 2017, só depende de nós.
Então, para terminar, quero dizer que o ano só termina quando acaba. E isso só acontece no dia 31 de dezembro. Até lá, vamos continuar mudando o mundo para melhor, todo dia, como o presente que recebemos em cada manhã. Bora?
Fonte http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/2017-o-ano-que-nao-terminou/107506/

Nenhum comentário:

Postar um comentário