quinta-feira, 23 de março de 2017

Nélio Aguiar assina decreto que proíbe nepotismo na administração pública

Decreto foi assinado na tarde desta quinta-feira (23), em Santarém, PA.
Medida vale para familiares do prefeito, do vice, de secretários e temporários.


Prefeito Nélio Aguiar durante a assinatura do decreto na tarde desta quinta-feira em Santarém (Foto: Dominique Cavaleiro/G1)Prefeito Nélio Aguiar durante a assinatura do decreto na tarde desta quinta-feira (Foto: Dominique Cavaleiro/G1)
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM) assinou nesta quinta-feira (23) o decreto que proíbe o nepotismo no âmbito dos órgãos e entidades da administração pública municipal direta e indireta.

A medida vale para familiares do prefeito, do vice-prefeito, de secretários, servidores temporários, de autoridades administrativas e de ocupantes de função de confiança de direção, chefia ou assessoramento. O decreto vale a partir da sua publicação.
Em entrevista ao Jornal Tapajós 1ª Edição nesta quinta, Nélio afirmou que o governo recebeu denúncias que agentes estariam ocupando secretarias e possuindo algum tipo de parentesco com outros servidores. (Veja a entrevista de Nélio Aguiar no vídeo acima)

O gestor municipal disse ainda que vai seguir o que manda o Supremo Tribunal Federal (STF). Nélio afirmou que vai monitorar a relação entre os servidores e os secretários que contrataram parentes vão deixar o cargo ou exonerar os que foram nomeados. Todos os casos devem passar por uma averiguação.
Fonte http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2017/03/nelio-aguiar-assina-decreto-que-proibe-nepotismo-na-administracao-publica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário