quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Qual o momento certo para fazer uma pós-graduação?

O profissional deve ponderar seus objetivos e perfil pessoal antes de tomar uma decisão

À medida em que o estudante se aproxima do fim da graduação, deve começar a pensar sobre os próximos passos na carreira. Em geral, surge a dúvida entre a necessidade de fazer cursos de pós-graduação assim que concluir a faculdade ou correr atrás de uma experiência profissional.
Mas, afinal de contas, existe hora certa para iniciar uma pós? Quando sei qual é o meu momento? Não há dúvidas de que uma especialização, MBA ou mestrado são diferenciais muito valiosos para qualquer currículo. O profissional deve ponderar, no entanto, seus objetivos e perfil pessoal antes de tomar uma decisão.

Logo depois da faculdade

Com o aumento da renda média nos últimos anos e a maior segurança financeira das famílias, alguns recém-formados decidem encurtar o caminho percorrido pelas gerações anteriores e emendar a formação – uma forma de aumentar os ganhos e evoluir rapidamente na carreira. Uma pós-graduação logo após a faculdade pode ajudar o profissional a galgar espaços mais rápido e suprir lacunas em sua formação deixadas pela graduação (muitas vezes por serem muito específicas) e exigidas pelo mercado.

Na mudança de emprego

Em meio à crise pela qual passamos, muitos profissionais perderam seus empregos. Na busca por uma recolocação, incrementar o currículo e atualizar seus conhecimentos em uma pós também é muito interessante. O curso pode ajudar não só a dominar novos conhecimentos, mas também colocará você em contato com outras pessoas que podem lhe abrir portas para novas oportunidades.

Na transição de carreira

Para aqueles profissionais que resolveram mudar de área e seguir novos caminhos, a pós pode ser a melhor maneira de se capacitar para um segmento que não é o seu atual. Numa transição de carreira, é muito importante reforçar seu background teórico e prático para enfrentar desafios diferentes daqueles com os quais você está acostumado a lidar. Lembre-se sempre disso!
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/qual-o-momento-certo-para-fazer-uma-pos-graduacao/114865/

Nenhum comentário:

Postar um comentário