terça-feira, 25 de outubro de 2016

É mais difícil empreender sendo mulher?

Hoje, cada vez mais, a mulher está indo para o mercado de trabalho e competindo em igualdade de situação com os homens

Não podemos negar que a mulher enfrenta alguns desafios para empreender. Porém, eles são possíveis de serem superados a partir de algumas atitudes, sendo a principal delas a organização.
A mulher passa por alguns momentos em sua vida que exigem dela atitudes diferentes. O mais desafiador desses momentos é quando vêm os filhos, até a idade de eles irem para a escola.
Neste período, a mulher dependerá de ajuda - uma pessoa para cuidar da criança, ou alguém da família, ou contratação de uma profissional - ou ainda a contratação de um berçário por tempo integral ou meio período.
Porém, o que se tem visto é que a mulher, quando empreendedora, organiza-se e consegue conciliar suas atividades para que nenhuma das áreas fique desassistida. Todos os dias vemos exemplos de empreendedoras de sucesso que fizeram MBA, que têm filhos e um casamento harmonioso. Isso porque a vontade, o querer de fato, faz com que ela encontre soluções para conseguir cuidar do que precisa.
Hoje, cada vez mais, a mulher está indo para o mercado de trabalho e competindo em igualdade de situação com os homens. As facilidades do mundo digital ajudam muito a forma de se comunicar e o acesso a determinadas tecnologias que permitem ganhar tempo e até mesmo visualizar o ambiente de sua casa e de seu trabalho à distância, eliminando a ansiedade e a preocupação com determinados aspectos, com a instalação de câmeras com conexão online e em tempo real.
A mulher por natureza é multifuncional, consegue cuidar de várias coisas ao mesmo tempo e isso ajuda em seu desenvolvimento profissional e como empresária, e ela acaba se virando muito bem.
Temos exemplos de empreendedoras de sucesso que começaram por necessidade, uma grande parcela no Brasil começa por esse motivo, mas que se destacaram e hoje são exemplo para o restante das mulheres que têm esse desejo. Quando se faz algo que se gosta com dedicação, as chances de sucesso são muito grandes.
Hoje, com o desenvolvimento do franchising no Brasil, a mulher pode empreender correndo menos riscos. Ela pode escolher um negócio com o qual se identifica e que cabe no valor que tem para investir e, a partir de sua decisão, receber toda a orientação e acompanhamento necessário para empreender e ter sucesso.
Concluindo, para a mulher empreender não há barreiras, basta querer, ir atrás do que se quer, dedicar-se, e tudo dará certo.
Lyana Bittencourt – Diretora Executiva do Grupo Bittencourt.
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/empreendedorismo/e-mais-dificil-empreender-sendo-mulher/114102/

Nenhum comentário:

Postar um comentário