domingo, 28 de agosto de 2016

Conheça a história de um taxista, um mototaxista e de um designer que fizeram dos usuários de Pokémon Go uma fonte de renda extra

A cidade de Campina Grande, na Paraíba, é conhecida nacionalmente por oferecer uma das maiores e melhores festas juninas do país. O resultado da alta populariedade do evento é o aumento no movimento de turistas, que consequentemente procuram mais táxis e garantem mais lucro para profissionais do setor, transformando junho no mês mais lucrativo para taxistas e cooperativas da região.
No entanto, um concorrente de peso está prestes a bater o São João na cidade, e o nome do competidor é Pokémon Go. Sim, o jogo mundialmente conhecido, detentor de vários recordes e altamente valorizado está melhorando a vida de taxistas de Campina Grande, graças ao espírito empreendedor de alguns profissionais do ramo de transporte.
Um deles é Aldnax Marques, de 43 anos. Segundo ele, o faturamento obtido em corridas exclusivas de jogadores de Pokémon Go está sendo maior do que o ganho durante a festa junina.
"Ele foi lançado na quarta-feira (3) e já no outro dia os clientes só falavam nisso e ficavam jogando dentro do táxi. Todos pediam para dirigir mais devagar e, inclusive, parar nos pokéstops [loja que oferece itens aos jogadores]. Por causa disso o valor das corridas começaram a subir. Vou até colocar no carro o adesivo 'Táxi Pokémon' para me identificar", disse Marques ao G1.
Atualmente, Marques oferece um serviço personalizado, ofertando descontos de até 30% na corrida para jogadores. Além disso, ele também atua como uma espécie de "orientador",  já que sabe os melhores locais da cidade para buscar monstros e equipamentos.
O que também impressiona é o suporte dado pelo carro. De acordo com o G1, o veículo oferece sinal wifi, vídeo game, controle de música via aplicativo de streaming, luzes led com efeitos de festas e ainda permite que seus passageiros consumam bebida alcoólica no interior do carro.
O taxista paraibano não é o único que está aproveitando a febre do Pokémon Go e empreendendo. Fãs do jogo que moram ou estão em São Paulo podem alugar um Pikachu Carpara procurar Pokémons nas ruas da capital paulista.
Outro que também está lucrando com Pokémon Go é o mototaxista Denis Freitas Paz, do Ceará. O profissional fez da sua moto um transporte para usuários que querem capturar Pokémons sem ter o esforço de andar quilômetros e quilômetros a pé. Denis Freitas Paz tem 32 anos e trabalha como motoboy há 15. O valor da corrida é de R$ 25 por hora e toda a publicidade é feita através de grupos do jogo no Facebook.
Para muitos o jogo é uma perda de tempo e só gera procrastinação. Para outros, porém, é uma fonte de renda extra. Há quem critique, há quem ignore e há quem lucre com tudo isso.
O que você achou dos modelos de empreendedorismo dos motoristas citados na matéria? Será que febre do Pokémon vai durar? 
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/empreendedorismo/motoristas-faturam-com-o-pokemon-go-no-brasil/112810/

Nenhum comentário:

Postar um comentário