Programa da Fundação Salvador Arena oferece consultoria e assessoria para colaboradores na hora de adquirir imóvel

Para participar da iniciativa, os colaboradores não precisam pagar nenhuma taxa, apenas ter o tempo mínimo de 18 meses na empresa, e só podem participar uma vez da orientação. Já o tempo de permanência no programa acaba quando o funcionário consegue o financiamento do seu imóvel, que deve ser de uso exclusivamente residencial. Mais de 160 funcionários já aderiram ao programa, que assume os gastos com a organização da documentação exigida pelos agentes financeiros para formalização dos contratos, além de oferecer palestras, consultoria e assessoria técnica para tirar dúvidas sobre crédito imobiliário.
Segundo o coordenador de projetos sociais da Fundação, Sérgio Loyola, o programa possibilita segurança ao funcionário que deseja obter um financiamento imobiliário, incentivando-os a optarem por investir em bens vantajosos. “A proposta surgiu quando a empresa identificou que é comum os funcionários cederem às ofertas de financiamento de bens que ‘sequestram’ a renda, como carros, eletrônicos e outros produtos que perdem valor muito rápido”, diz Loyola, que acredita que este tipo de programa pode fortalecer o vínculo do colaborador com a instituição.
Fonte http://vocerh.uol.com.br/noticias/legislacao/para-melhorar-a-produtividade-empresa-ajuda-na-compra-da-casa-propria.phtml#.V3rEE_krIdU
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