quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Programa ajuda caminhoneiro a buscar trabalho

Com cerca de 500 mil usuários em sua base de dados, TruckPad avisa ao motorista quais são os fretes disponíveis no local em que ele está


der-mg-caminhoes
Um dos grandes problemas para caminhoneiros autônomos é voltar para o local de origem, depois de entregar a carga, com o caminhão vazio. Agora, um aplicativo para celular está ajudando esses trabalhadores a encontrar fretes no local onde realizaram a descarga da mercadoria.
Segundo informações da TruckPad, 40% dos caminhões rodam vazios no trajeto de volta. Muitos outros ficam em postos de gasolina ou em terminais de cargas procurando fretes.
Empresas costumam ir a esses lugares para anunciar o destino e o valor pago pelo transportar da carga. “Atravessadores atuam entre o caminhoneiro e a empresa e isso faz com que o frete pago ao trabalhador autônomo seja muito menor do que o anunciado pela empresa”, afirma Carlos Mira, CEO e fundador do TruckPad.
Para ajudar nesse processo, o aplicativo, criado em 2013, avisa ao caminhoneiro quais os fretes disponíveis no local em que ele está.
Hoje, a plataforma conta com cerca de 500 mil caminhoneiros em sua base de dados.
O aplicativo também compila informações sobre o comportamento e localização dos caminhoneiros, que podem ser úteis para potenciais parceiros do sistema.
Com elas, é possível definir as necessidades de produtos e serviços dos motoristas ao longo do percurso –e ofertá-los.
Cerca de R$ 300 milhões em frete foram lançados na plataforma só em julho deste ano.
O aplicativo não tem custo para a empresa que anuncia o frete nem para o caminhoneiro que utiliza o serviço. A intenção da TruckPad é gerar receita com o volume de informações que são passadas para os anunciantes.
Fonte: Folha de São Paulo http://www.transportabrasil.com.br/2015/09/programa-ajuda-caminhoneiro-a-buscar-trabalho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário