segunda-feira, 20 de abril de 2015

Prefeitura de São Caetano é multada por descarte irregular de lixo

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) multou, pelo segundo ano seguido, a prefeitura de São Caetano por descartar lixo em um terreno que já pertenceu às Indústrias Matarazzo.


A denúncia foi feita por moradores, que registraram imagens do acúmulo de lixo e entulho no local, que fica próxima à Linha 10-Turquesa da CPTM e a áreas residenciais.


A prefeitura afirma que o descarte foi feito de forma provisória, durante a greve dos trabalhadores de limpeza, que atingiu também outros cidades do ABC entre os dias 23 e 31 de março. Declarou ainda que o lixo passava pouco tempo no local, sendo transferido para um aterro, sem pernoitar na área.


No entanto, as fotos dos moradores foram feitas em abril, depois que a greve havia chegado ao fim.


É a segunda vez que a prefeitura é multada pela Cetesb por descarte irregular. Em 2014, na época de outra greve de coletores, foi adotada a mesma prática. “Dessa vez ela fez igual. Os moradores denunciaram. A Cetesb veio, multou e terminaram de tirar o lixo na sexta-feira passada”, afirma a moradora Vera Botteom.


De acordo com informações do SPTV, o lugar cheira mal e ainda tem restos de resíduos.


O comerciante Carlos Tomassi, que tem um estabelecimento no local, afirma que os moradores querem que o local seja transformado em um parque. A prefeitura, no entanto, afirma que não há projetos para que seja construída uma área de lazer.

Fonte http://www.produtosperigosos.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=4261&friurl=:-Prefeitura-de-Sao-Caetano-e-multada-por-descarte-irregular-de-lixo-:

Nenhum comentário:

Postar um comentário