Qual o salário ideal para que você se sinta plenamente satisfeito? Um salário alto significa felicidade instantânea? Muito já se falou sobre a importância de ter um emprego que lhe faça feliz antes de pensar em remuneração, mas é normal colocar as duas opções na balança. Afinal, aprendemos desde cedo que a segurança e a estabilidade proporcionam realização pessoal.
Normalmente as vagas com salários mais altos são as mais difíceis de serem preenchidas. Pois além de alta capacitação profissional, estas vagas requerem pessoas com perfis específicos. Claro que todos são capazes de conquistar boas posições e bons salários, mas não adianta querer ser presidente de uma organização se o seu perfil é mais compatível com o de um gerente.
No final de 2014 o site americano CareerBliss divulgou uma pesquisa que listava os salários das 50 empresas que possuem os funcionários mais felizes segundo um ranking. E a média salarial destas empresas é comum, ou seja, ao cruzar as variáveis salário alto versus nível de felicidade, entende-se que uma não tem relação com a outra.
Como escolher uma profissão que te faça feliz?
Antes de tudo, é preciso ter autoconhecimento na hora de escolher uma profissão. O que você gosta de fazer? Como você gasta seu tempo livre? Há alguma atividade que você faria com satisfação mesmo que por longos períodos? Estas e outras perguntas pode dizer qual área ou cargo é mais compatível com a sua personalidade.
Quando se pensa em felicidade pensa-se em um conjunto do qual realização profissional faz parte. Por isso, pense em felicidade e em sua profissão também e para ter sucesso em suas escolhas, é fundamental conhecer as oportunidades de mercado, o salário médio pago, os cursos mais comuns no cargo pretendido, entre outros. Para ajudar neste desafio, a Catho oferece gratuitamente para todos os profissionais o Guia de Profissões e Salários da Catho.
Dizem que quem faz o que gosta não precisa realmente trabalhar! E aí, você se conhece o bastante para escolher algo que lhe traga felicidade e realização profissional ao mesmo tempo?
Fonte http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/noticias/dinheiro-traz-felicidade-salario-alto-nao-te-faz-feliz?sc_source=b2c:newsletter&sc_medium=2015-04-02ces&sc_campaign=ces&sc_content=carreira_sucesso_materia3&utm_source=b2c:newsletter&utm_medium=2015-04-02ces&utm_campaign=512&utm_content=carreira_sucesso_materia3
Nenhum comentário:
Postar um comentário