terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Parlamentares decidem manter jornada máxima de motorista de caminhão em 12 horas

Deputados rejeitaram emenda do PCdoB à Lei dos Caminhoneiros, que tentava reduzir a jornada de trabalho para, no máximo, oito horas
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O Plenário da Câmara rejeitou nesta quarta-feira (11/2) uma emenda do PCdoB Projeto de Lei 4246/12, que tentava reduzir a jornada de trabalho dos motoristas para, no máximo, oito horas.
Com a determinação, permanece valendo o texto que autoriza até 12 horas de trabalho, incluindo as horas extras.
O deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) esteve presente no Plenário e afirmou que a jornada aprovada foi tema de acordo com todas as centrais sindicais e sindicatos que representam os transportadores rodoviários de cargas. Já o deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS) ressaltou que a jornada máxima nos Estados Unidos é de 11 horas, e chega a 14 horas na Europa.
Conforme o texto, a jornada de trabalho é de oito horas, com a possibilidade de duas horas extras. Se houver acordo com o sindicato, a jornada poderá ser estendida por mais duas horas, chegando a 12 horas de trabalho.
Os deputados concluíram a análise do projeto, que seguirá para sanção presidencial.
Com informações da Agência Câmara e http://www.transportabrasil.com.br/2015/02/parlamentares-decidem-manter-jornada-maxima-de-motorista-de-caminhao-em-12-horas/

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