domingo, 11 de janeiro de 2015

Florianópolis recebe mais uma edição do Startup Weekend

Evento lança o desafio de construir um negócio em apenas 54 horas


O Startup Weekend, evento que vem cada vez mais se tornando popular no Brasil, chega a Florianópolis pela quarta vez, em março. Durante 54 horas, participantes vão compartilhar ideias, formar times e lançar startups. Oportunidade única para quem pensa em montar novos negócios e trocar experiências com profissionais de diversas áreas.
Os participantes podem se inscrever em três categorias: Não Técnico (aplica-se a negócios, marketing, relações públicas e qualquer pessoa com conhecimentos não-técnicos); Designer (qualquer pessoa com experiência em design) e Desenvolvedor (engenheiros de software,programadores e desenvolvedores).
O primeiro dia do evento é dedicado ao compartilhamento e escolha de ideias que serão trabalhadas no final de semana. Os participantes dividem-se em grupos e definem os recursos e habilidades necessárias para trabalhar nas horas seguintes.
No sábado, as equipes trabalham na validação de hipóteses e no desenvolvimento dos projetos e, para isso, contam com mentorias de empreendedores e profissionais que, por meio de suas experiências, indicam quais os melhores caminhos a serem trilhados. Cada grupo contará com a ajuda de um mentor, que continuará auxiliando ao longo do domingo. No final do dia é hora de se apresentar aos jurados, que avaliam e escolhem os três melhores projetos.
“Nossa missão neste fim de semana não se limita a apenas criar startups locais, queremos apoiar principalmente o empreendedorismo em si, na nossa cidade. Parte da experiência de aprendizagem no Startup Weekend é demonstrar práticas que estimulem o crescimento e a inovação aqui, em nossa casa”, complementa Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina, um dos organizadores do evento.
Abertura e Mentores
A palestra de abertura do evento será promovida pelo empreendedor e investidor anjo Marcelo Sales, criador da Movile, empresa fornecedora de conteúdo de entretenimento móvel e também empreendedor da Aceleradora 21212. Alguns experientes mentores também já estão confirmados para o Startup Weekend Floripa. Entre eles o CEO da ContaAzul, Vinicius Roveda, CEO da Sympla, Rodrigo Cartacho, e o CEO da Blogo, Amure Pinho.
Patrocinado mundialmente por empresas como Google e Coca-Cola, a edição de Florianópolis tem como patrocinadores o Outback Brasil, Ventiur.Net, InoveSenior e Teltec, e possui como apoiadores as empresas Catarinas Design de Interação, Dialetto Comunicação, Evetur, 180Hub, Bizstart, Circulae, Serenati e Smartmob.
O Startup Weekend faz parte do projeto Startup SC, que visa a desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado. As inscrições para participar estão abertas pelo site: http://florianopolis.startupweekend.org/
Informações e inscrições
Local: Auditório do Sebrae Santa Catarina – SC 401, KM 01, Florianópolis/SC
Data: 20 a 22 de março de 2015 (começa na sexta-feira, 20 março às 18:00 e vai até domingo, 22 de março às 19:00)
Site Oficial: http://florianopolis.startupweekend.org/
Twitter: @swfloripa
Facebook: http://www.facebook.com/swfloripa
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/florianopolis-recebe-mais-uma-edicao-do-startup-weekend/96823/

Nenhum comentário:

Postar um comentário