quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Vender-se bem faz parte do jogo!

vender-se



Adaptar as ferramentas de marketing corporativo à carreira pessoal cria diferenciais que o transformam num profissional único, seja no mundo corporativo seja empreendendo com seu próprio negócio.
O mais fascinante do marketing é o poder dinâmico que as ferramentas desta área do conhecimento agregam à qualquer projeto, produto, empresa e por que não, pessoa.
O mercado na era do conhecimento apresenta desafios gigantes à qualquer profissional, seja ele um empreendedor, seja um executivo do mundo corporativo. O maior deles talvez seja o excesso de oferta, evidenciado pelos meios de comunicação cada vez mais integrados e poderosos que transformaram o mundo numa pequena aldeia global. Se há 15 anos você competia com os concorrentes da sua cidade, num raio de até 15km da sua empresa, hoje você concorre diretamente com empresas da Índia, China ou qualquer outro lugar do globo.
E não me refiro somente à concorrência de produtos, mas também de serviços. Com a internet e as mídias sociais, ficou muito mais fácil contratar um freelancer indiano que custa um décimo do valor de um profissional brasileiro. E aí? Como criar, desenvolver, incorporar e mostrar ao mercado diferenciais competitivos que façam o seu cliente preferir você à qualquer outro no mundo? Marketing!
Marketing aplicado à você, como pessoa, profissional, solução em recurso humano!
Criar uma marca pessoal forte é o primeiro passo para quem quer se destacar neste oceano de ofertas. Você é único, e o seu cliente precisa saber disso. Mas como adaptar as estratégias de marketing para a sua carreira pessoal de forma a gerar diferenciais competitivos que façam o seu cliente continuar escolhendo você?
banner
Esta é a pergunta que vai orientar os estudos no Workshop de Marketing Pessoal, no próximo dia 13 de setembro, em São Paulo, realizado pelo site Marketeiro no Divã em parceria com o Estúdio Décio Figueiredo.
Com apoio da Rede O Gerente, do portal Recursos e Humanos, da Editora M.Books e da Agência Hostess, o tema será ministrado pelo publicitário paulista Juliano Pozati. Bacharel em Marketing e Pós Graduado em Estratégia Militar para Gestão de Negócios pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Pozati é especialista em Comunicação Integrada e Estratégias de Branding. Atua no mercado de comunicação e marketing desde 1999, é diretor executivo da Pozati Comunicação e presta serviços de assessoria de marketing e comunicação para empresas e organizações do Brasil, Europa e Estados Unidos. Hoje também é responsável por todas as ações estratégicas de marketing esportivo da empresa suíça Front Group.
Para saber mais sobre o Workshop de Marketing Pessoal, clique aqui: http://bit.ly/1q96PZT
Fonte http://marketeironodiva.com.br/2014/08/14/vender-se-bem-faz-parte-do-jogo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário