quinta-feira, 31 de julho de 2014

Número de usuários ativos do Twitter bate expectativas e ações disparam

Para o trimestre atual, o Twitter prevê receita de 330 milhões a 340 milhões de dólares


SAN FRANCISCO - O número mensal de usuários ativos do Twitter subiu 24 por cento no segundo trimestre, sinalizando que a empresa de mensagens online obteve sucesso na sua luta para elevar o ritmo de crescimento de usuários, o que levou suas ações a saltarem mais de 30 por cento no after market nesta terça-feira.
O Twitter viu o número de usuários subir para 271 milhões no segundo trimestre, ainda abaixo do concorrente Facebook, de 1,3 bilhão. Analistas de Wall Street esperavam um crescimento perto de 21 por cento.
O número de visualizações do timeline, uma medida de engajamento de usuários, também excedeu expectativas com aumento de 15 por cento, bem acima dos 8 por cento esperados.
Twitter, cujo formato que permite a publicação rápida se mostrou popular em grandes eventos globais, pode ter se beneficiado da Copa do Mundo de futebol realizada no Brasil. O evento esportivo mais popular do mundo culminou com a final em 13 julho.
Para o trimestre atual, o Twitter prevê receita de 330 milhões a 340 milhões de dólares, acima das previsão de 323,7 milhões de dólares de acordo com analistas pesquisados pela Thomson Reuters I/B/E/S.
Nesta terça-feira, o Twitter divulgou alta de 124 por cento na receita trimestral, para 312 milhões de dólares, acima das expectativas de Wall Street de 283,1 milhões de dólares.
A companhia também divulgou um lucro líquido de 14,6 milhões de dólares, ou 0,02 dólar por ação, revertendo prejuízo de 16,4 milhões de dólares, ou 0,12 dólar por ação, um ano antes.
As ações subiram 35 por cento, para 52 dólares, no after market, depois de fecharem a sessão na bolsa de Nova York a 38,59 dólares. Antes dessa alta, o Twitter acumulava perda de 40 por cento no seu valor de mercado desde o início do ano.
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/numero-de-usuarios-ativos-do-twitter-bate-expectativas-e-acoes-disparam/90737/

Nenhum comentário:

Postar um comentário