domingo, 18 de maio de 2014

10 Formas de Aumentar sua Lista de E-mails

Business woman holding smartphone sending mail - with copy space on the phone
Quando você tem um grupo engajado de clientes atuais e potenciais que quer notícias suas, e ouvir sobre sua empresa, seus serviços e as suas ofertas, é tudo muito mais fácil. No entanto, as pessoas mudam endereços de e-mail mais rápido do que penteados nos dias de hoje (uma métrica do setor diz que você perde um terço de sua lista devido a e-mails que caem em desuso). Como você planta as sementes para manter suas listas de e-mail marketing fortes e crescentes?
Depois de comandar uma empresa de marketing on-line nos últimos 12 anos, este tópico é próximo e querido para mim, e eu tenho muitas dicas para ajudá-lo. Aqui você vai encontrar 10 delas.
Como desenvolver a lista de e-mail marketing para sua pequena empresa

1. Torne a inscrição fácil

Se você quiser mais assinantes, você tem que tornar a inscrição super simples. Ofereça um formulário fácil de encontrar em seu site, e lembre-se que quanto menor você manter o formulário (por exemplo, apenas um endereço de e-mail e nome), mais provavelmente as pessoas irão se inscrever. Você sempre pode obter informações adicionais mais tarde.

2. Otimize seu site para conseguir ainda mais assinantes

Fornecer um formulário de e-mail na página inicial do seu site é um grande começo… mas é apenas o começo.
Aumente o ritmo de assinaturas de e-mail, colocando seu formulário de e-mail em todas as suas páginas-chave, incluindo seu produto principal ou páginas de serviços, na página “sobre a empresa” e na página “fale conosco”. Quanto mais lugares você oferece a oportunidade de se inscrever, mais sucesso você vai ter.
Você pode dar um passo a mais, criando uma página de assinatura dedicada, onde você tem espaço para dizer aos potenciais assinantes que valor eles vão ter em lhe fornecer seus endereços de e-mail. Confira este ótimo exemplo de uma página simples e direta de inscrição, do Skadeedle, um site de marketing para pequenas empresas.
E não para por aí. Se você está blogando, certifique-se de que você tem um formulário de e-mail em seu blog e links para ele dentro de outros conteúdos que você pode criar, como vídeos, apresentações, guia e infográficos.

3. Trabalhe suas redes de mídia social

Adicionar um formulário de e-mail na sua linha do tempo do Facebook é muito fácil nos dias de hoje. Uma ferramenta chamada Wufoo ajuda qualquer um a construir formulários on-line, incluindo formulários de cadastro de e-mails, que você pode usar em qualquer lugar. Eles também têm um aplicativo simples para o Facebook que você pode usar para instalar o seu formulário de cadastro na sua linha do tempo. Em seguida você pode baixar seus assinantes e facilmente transferi-los para o seu provedor de serviços de e-mail.
Se você é ativo no Twitter e Google+, certamente você deve twittar links para sua página de inscrição ou formulário de cadastro pelo menos semanalmente nestas duas redes sociais. Lembre-se de incluir o valor que os assinantes recebem.

4. Você é seu melhor formulário de cadastro

Nada supera um contato presencial para obter endereços de e-mail. Se você estiver em uma feira de negócios, conferência ou evento, você tem uma sala cheia com potenciais assinantes. Enquanto você faz seu networking e conhece pessoas, fale de sua lista e lhes peça para se inscreverem se isto parecer uma boa opção.
Se você tem um local físico, certifique-se de que sua equipe permita que as pessoas saibam que você tem uma newsletter e como elas podem se inscrever. Fazer conexões pessoais permite que você coloque uma voz genuína para suas comunicações por e-mail e permite que os assinantes saibam que está vindo de pessoas reais, e não apenas uma empresa desconectada.

5. Forneça conteúdo útil

Quer se destacar da concorrência? Forneça a seus assinantes conteúdo útil e proveitoso. Responda as perguntas mais frequentes na forma de um guia gratuito ou e-book, ou faça um webinar. Dicas semanais ou mensais compartilhadas a partir do seu blog também são valiosas peças de conhecimento para compartilhar.
Em sua página de formulário de cadastro, deixe que seus leitores saibam com que frequência você vai enviar e-mails e o que eles podem esperar. Quando eles sabem que estarão recebendo algo de valor e não apenas um monte de ofertas promocionais, podem ser mais propensos a se inscrever.

6. Ofereça somente E-mails Exclusivos

Como eu disse, o conteúdo útil é fundamental, mas isso não significa que seus assinantes não querem uma boa oferta de vez em quando. Quando você oferece ofertas exclusivas só para os assinantes de sua lista de e-mail, eles têm mais razão para continuar subscritos e encaminhar seu e-mail para os amigos. Ofereça algo por e-mail que não pode ser encontrado em seu site, nas redes sociais ou mesmo na loja física, para que seus leitores saibam o valor de ser um assinante fiel.

7. Realize um Concurso

Realizar um concurso funciona melhor quando você pode oferecer algo de valor para o seu público, mas também é relacionado ao seu negócio (como um produto que você vende). Crie uma página web especial ou uma guia no Facebook que detalha o concurso e oferece um lugar para se inscrever em sua lista de e-mail. Você pode até enviar lembretes para votar no concurso, bem como anúncios do vencedor do concurso desta forma.

8. Socialize

Mídias sociais e e-mail de marketing andam de mãos dadas. A maioria dos prestadores de serviços de e-mail lhe dá um link para que você possa postar suas campanhas de e-mail nas suas redes sociais. Certifique-se de sempre incluir botões de compartilhamento social em seu e-mail também, para que os leitores possam compartilhar suas mensagens com suas redes sociais e ampliar o alcance de sua comunicação, lhe trazendo ainda mais novos assinantes.

9. Cadastros no ato da compra

Você tem um ponto de pagamento, seja na loja física ou online? Então você tem um lugar para pedir cadastros! Na loja online, peça um endereço de e-mail após a compra ser concluída. Na loja física, tenha funcionários no momento da venda perguntando se o cliente gostaria de ser incluído no seu boletim informativo semanal ou mensal. Certifique-se de dizer-lhes o que podem esperar – como ofertas especiais, dicas úteis e muito mais.

10. Participe de eventos

Ter um estande em um evento do setor ou de feira é a oportunidade perfeita para aumentar sua base de clientes.  É tão simples quanto trazer um recipiente no qual as pessoas podem colocar seus cartões de visita, ou ter um livro de inscrição de e-mail para preencher. Se o evento é de alta tecnologia, eles podem até ter um dispositivo digital para coletar rapidamente informações do participante em um piscar de olhos.
Estas são maneiras simples, ágeis e sólidas para aumentar a sua lista de e-mail marketing. Não importa o que você faz para aumentar a sua lista, o importante é mantê-la. Sua lista irá constantemente mudar e evoluir, e seus esforços devem ir junto com ela.
Autora: Janine Popick, CEO e fundadora da VerticalResponse
Fonte http://competenciadigital.com.br/artigo/lista-de-e-mails/?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=c2645e4c7a-Compet_ncia_Digital_06_05_2014&utm_medium=email&utm_term=0_651183821a-c2645e4c7a-106172596

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