Companhia abastece 364 dos 645 municípios de SP. Os demais compram água no atacado ou recolhem de empresas locais
As cidades permissionárias do sistema Cantareira, que compram água da Sabesp no atacado, devem passar a receber menos água, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo desta quinta-feira (13). A companhia abastece 364 dos 645 municípios paulistas. Os demais compram água no atacado ou recolhem de empresas regionais.
A medida será anunciada ainda hoje e deve evitar diretamente os municípios de Guarulhos e São Caetano. Também recebem água por atacado as cidade de Diadema, Santo andré, Mauá e Mogi das Cruzes, entre outras.
Segundo o jornal, a medida responde a exigência da Agência Nacional de Águas (Ana), que determinou na segunda-feira (10) redução de 15,5% da captação máxima de água nas represas do sistema, passando de 33 mil para 27,9 mil litros por segundo. O volume de água armazenado no sistema tem batidos recordes negativos desde o fim do ano passado. Na quinta-feira (12), chegou a nível recorde de 15,7%.
Fonte http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2014-03-13/sabesp-reduzira-fornecimento-a-cidades-da-grande-sp-diz-jornal.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário