
Ferramenta deve eliminar 7,8 mil toneladas de documentos em papel
O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, adotou uma nova solução para o transporte de carga aérea. Em parceria com a Iata, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o aeroporto, trará uma ferramenta que substitui o papel pela plataforma eletrônica: o e-AWB (Conhecimento Eletrônico de Carga Aérea).
“O conhecimento aéreo eletrônico e-AWB (Air Way Bill) será uma revolução, assim como foi a implantação do bilhete eletrônico (e-ticket). E vai gerar desburocratização e transparência no gerenciamento de informações. O objetivo é que, no longo prazo, possamos disponibilizar eletronicamente em tempo real todos os documentos”, afirma Carlos Ebner, diretor da Iata para o Brasil.
Seu uso traz mais agilidade às exportações brasileiras, uma vez que desobriga a tramitação de cópias físicas do Conhecimento Aéreo, por meio da troca eletrônica dos dados entre os elos da cadeia logística. A estimativa é que o uso do e-AWB elimine mais de 7,8 mil toneladas de documentos de papel por ano, o equivalente a 80 Boeing 747 cargueiros cheios de papel.
Fonte http://airportnews.com.br/php/noticias_interna.php?ID=512&type=NOTICIA#.Uxn96j9dVdE
Nenhum comentário:
Postar um comentário