sábado, 18 de janeiro de 2014

Chuva forte desta quinta causou transtornos aos cariocas e atingiu até mesmo monumento símbolo da Cidade Maravilhosa

O DIA

Rio - A Arquidiocese do Rio informou nesta sexta-feira que um raio atingiu a mão direita do Cristo Redentor e danificou o dedo da estátua. A intensa chuva que caiu sobre a cidade nesta quinta causou muitos transtornos aos cariocas. O município do Rio chegou a ficar em Estágio de Alerta, que é o segundo mais grave em uma escala de quatro níveis do Alerta Rio.
Momento exato no qual um raio atinge a mão direita do Cristo Redentor
Foto:  Antonio Lacerda / EFE
Foram registradas rajadas de vento forte no Aeroporto Santos Dumont (56km/h), que chegou a ser fechado para pousos e decolagens por 45 minutos. No momento, o Santos Dumont opera com auxílio de instrumentos, assim como o Aeroporto Antonio Carlos Jobim (Galeão).

A linha 2 do metrô teve sua circulação interrompida da estação Colégio até a Pavuna devido aos alagamentos. A Avenida Radial Oeste foi interditada pelo mesmo motivo. O Rio Maracanã transbordou e o acesso da Rua Marquês de Abrantes à estação do metrô do Flamengo foi fechado. O ramal Belford Roxo dos trens a SuperVia foi suspenso devido ao acúmulo de água em alguns pontos da via.

O Metrô na Superfície em Botafogo parou de circular por conta do alagamento das ruas, de acordo com o MetrôRio. O temporal deixou diversos bairros, de todas as regiões, sem energia elétrica. De acordo com a Light, os mais afetados foram Botafogo, Jardim Botânico, Santo Cristo, Grajaú, Ilha do Governador, Campo Grande e Jacarepaguá. Nova Iguaçu também foi castigada.

Segundo a empresa, os apagões foram provocados por quedas de árvores e objetos na rede elétrica. A energia será restabelecida de acordo com a gravidade de cada dano, sem previsão de tempo, informou a Light.

O Sistema de Alerta e Alarme da prefeitura foi acionado em 21 áreas de risco, e os moradores foram orientados por agentes comunitários e da Defesa Civil a procurar pontos de apoio nas próprias comunidades, evitando riscos com possíveis deslizamentos. Os alertas são automaticamente disparados em casos de chuva forte, acima de 40 milímetros.

Fonte  http://riodejaneiro.ig.com.br/?url_layer=http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-01-17/raio-atinge-e-quebra-dedo-da-mao-direita-do-cristo-redentor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário