domingo, 29 de dezembro de 2013

Quais são as vantagens e desvantagens de trabalhar em casa?

A Fast Company perguntou nas redes sociais e criou uma lista com 5 pontos positivos e 5 pontos negativos de não ter trabalhar no sistema tradicional do escritório


Semana passada a Fast Company perguntou em suas redes sociais quais eram as vantagens e desvantagens de se trabalhar em casa. Hoje, eles divulgaram a lista com 5 itens para cada lado, com as respostas dos leitores. Confira a lista traduzida:

Pontos positivos

1. Liberdade

"Liberdade para usar e ajustar o seu tempo da melhor maneira, e trabalhar apenas o quanto você precisa". (@nagra__)

2. As conveniências

"Sentar no terraço em um dia quente de verão com Wimbledon no meu iPad em segundo plano enquanto trabalho". (@thewheelexists)

3. Estar próximos daqueles que você ama

"Meus avós e eu vivemos no mesmo prédio. Ficar trabalhando em casa me dá a chance de apenas dar uma passada e dividir uma refeição com eles, ou até mesmo algumas vezes cozinhar para eles. Eu não trocaria esses momentos preciosos paor um trabalho que me pagasse o suficiente para comprar um Porshe". (@Alan_RY)

4. Trabalhar o quanto você quiser, quando você quiser

"O melhor benefício de trabalhar de casa é a habilidade de trabalhar em qualquer projeto a qualquer hora. Você pode começar o seu dia cedo ou tarde, e acabar quando você quiser. Você tem a flexibilidade de planejar o seu dia e incluir os seus recados e estar ali para os outros". (@imediaexposure)

5. Sem mudanças

"Sem mudanças durante os invernos de Chicago, nenhuma política no escritório, exceto quando um dos meus cães decide que não gosta mais do outro, ser capaz de tirar um intervalo sem culpa sempre que quiser e ter completo controle sobre o ambiente - barulho, temperatura, decoração, etc". (@ResuMAYDAY)

Pontos Negativos

1. O estigma

"Lidar com gerentes (e CEOs) que estão estabelecidos na forma antiquada de pensar que se eles não podem ver você, você não pode estar trabalhando". (@jaynawallace)

2. Sem limites

"Quando tem parentes na minha casa enquanto estou trabalhando, é difícil dizer: Desculpa, eu estou ocupado agora... Eles apenas entendem que minha presença e a porta baerta são convites para conversar abertamente sem que eu precise consentir". (@Alan_RY)

3. Isolamento

"Há momentos de solidão. A companhia que você tem ao ir a um escritório e desenvolver relacionamentos vivos é algo que eu sinto falta". (@icyfrance)

4. As distrações

"Se ater a agenda é o mais difícil, porque há toneladas de distrações enquanto, ao mesmo tempo, não estar sendo "vigiado" é tentador para o meu lado preguiçoso". (@Kapilbulsara)

5. Estagnação

"Fica muito tempo sentado, o que é muito ruim para minha saúde. Eu sei que eu preciso me levantar e andar (correr, dançar) mais, mas eu mergulho no que eu estou fazendo no computador e esqueço". (@escapeartist02).

Nenhum comentário:

Postar um comentário