segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Um bom lugar para trabalhar

por Arthur Chioramital

Foco no bem-estar dos colaboradores e preocupação constante com o crescimento pessoal e profissional deles são os ingredientes que fazem da Acesso Digital a melhor empresa do País para trabalhar, segundo ranking do Great Place to Work (GPTW). Neste ano, a companhia ficou em 1º lugar na categoria Pequenas e Médias Nacionais (aquelas que possuem entre 100 e 999 funcionários). “As iniciativas para promoção de qualidade de vida e saúde das equipes foram o grande diferencial apresentado pela Acesso Digital”, diz Caroline Maffezzolli, diretora de Institucional e Mercado da GPTW.

Segundo Gabrielle Tecco, líder da área de Marketing e Comunicação da Acesso Digital, faz parte da cultura organizacional da empresa a crença de que ao transformar as pessoas, incentivando seu desenvolvimento contínuo, é possível transformar a própria companhia e, assim, obter resultados acima do esperado. “Trabalhamos metas e resultados arrojados, mas, em contrapartida, oferecemos benefícios que auxiliam os colaboradores a equilibrarem os diversos aspectos de suas vidas, como saúde, bem-estar, relacionamento familiar e social, entre outros”, afirma Gabrielle.

A empresa mantém um pacote com 23 programas de benefícios para os 125 colaboradores. Chamados internamente de Programas de Valor, as iniciativas têm como objetivo promover o desenvolvimento profissional dos funcionários, reconhecer e premiar seus esforços e criar uma atmosfera agradável e descontraída.

Os programas desenvolvidos pela Acesso Digital incluem desde coachingcom os líderes, apoio a graduação e pós-graduação dos colaboradores e cursos de inglês e intercâmbio pagos integralmente pela empresa, até a visita de manicures profissionais à companhia duas vezes por semana, agendamento de bate-papos das equipes com executivos e empreendedores renomados e viagens ao exterior com direito a acompanhante custeadas pela empresa que são sorteadas entre aqueles que atingiram suas metas semestrais.

“Nossa política de benefícios tem como função criar um ambiente de trabalho com qualidade de vida, incentivando a autonomia e a descontração em nossas equipes como instrumento para estimular o alcance das metas.”

Para manter a boa avaliação, o grande desafio é alinhar cada vez mais os colaboradores da empresa ao conjunto de crenças e atitudes que norteiam as atividades da companhia. “Esse processo de melhoria é contínuo e precisa estar bem estruturado e disseminado em todos os níveis da empresa”, declara Gabrielle, que completa: “a inovação e o aperfeiçoamento dos programas de valor são outros pontos que recebem atenção constante, afinal, nossas equipes sempre esperam mais e mais de nós.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário