domingo, 1 de setembro de 2013

A esperança é o degrau que antecede o sucesso

Qual o significado de esperança? Você mantém sempre a esperança viva? Quando perde a esperança, o que você costuma fazer para resgata-la?  O Dicionário web conceitua a esperança como sendo “expectativa, o aguardamento de um bem que se deseja, e cuja realização se julga provável.”
A esperança é uma virtude indispensável ao vencedor. É o combustível que mantém a chama da tocha que ilumina o caminho na travessia da noite turva, que parece nunca acabar. Sem esse combustível, a chama se apaga e seguir o caminho certo, será uma tarefa quase impossível. Daí, você terá que ter muita força de vontade para encontrar o rumo. Neste contexto, nos ensina Santo Agostinho: “Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer”.
Portanto, aquele que planejou cuidadosamente a sua jornada e se preparou para vencer, está próximo de alcançar o sucesso, mas dependerá de boa dose de expectativa positiva, que se traduz em esperança, para não se perder durante o percurso.
Quando você planeja e se prepara para alcançar o seu sonho, naturalmente ganha o direito de esperar o melhor resultado possível. É a esperança que proporciona a motivação tão necessária para não esmorecer diante dos obstáculos.  Essa motivação alimenta as suas expectativas e o seu desejo de levar os planos adiante.
Quem já não enfrentou grandes dificuldades, problemas gigantescos, obstáculos aparentemente intermináveis e capazes de fazer com que você perca a visão bonita que tem de si. Se isso ocorrer, não olhe para trás ou para os lados. Olhe somente para dentro de si mesmo, pois com muito amor, paciência e compaixão, recolherá os cacos e reconstruirá a bela pessoa que você sempre foi.
Quando o desânimo parece dominar a situação, algo inesperado ocorre. Pode ser uma mensagem no rádio, um e-mail com palavras de incentivo, uma mensagem do conferencista, a leitura de um bom livro ou uma palavra amiga. Então, de um instante para o outro, você absorve a mensagem, ganha uma enorme motivação e suas esperanças são renovadas, as circunstâncias mudam e transforma a sua vida.
Considero que a esperança anda próximo da fé e do amor. Pois, quando a esperança se afasta é a fé e o amor que se encarregam de resgatá-la. O amor e a fé mudam a maneira como a pessoa se percebe e a deixa mais disposta para fazer mudanças significativas em busca da felicidade. Mário Quintana nos revelou: “Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!” Portanto, cuide de sua esperança e seja um vendedor.
Pense nisso e ótima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário