sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A atitude afeta sua altitude

Sua atitude vai afetar drasticamente a sua progressão da carreira. Certamente você já ouviu isso antes, que uma atitude positiva na carreira irá melhorar o seu nível de realizações, bem como afetar favoravelmente sua vida pessoal e saúde. No entanto, essa mentalidade não é facilmente alcançável para a maioria das pessoas. Os indivíduos que começam e terminam cada dia com uma perspectiva positiva às vezes são questionados por seus pares, que podem achar isso difícil de alcançar ou acreditar. Então, é um padrão comportamental genético que nós herdamos ou este é um estado de espírito alcançável por reforço consciente diariamente? Há vários pontos de vista sobre o tema.
Um artigo que Tori DeAngelis escreveu em 2004 observa, “Psicólogos que estudam atitudes concordam que os fatores ambientais, particularmente o ‘ambiente não compartilhado’, ou experiências individuais de uma pessoa fora da família, são consistentemente mais fortes na predição de atitudes do que os genéticos, pelo menos entre adultos. Além disso, é altamente duvidoso que existam genes específicos para quaisquer atitudes determinadas. Ao invés disso, a propensão para determinada atitude provavelmente se canaliza através de outros mecanismos, tais como a personalidade, que brotam de genes que influenciam a neuroquímica de uma pessoa em áreas como controle de impulso”.
Muitos estudos apoiam a teoria de que uma atitude positiva na carreira leva a um estilo de vida mais saudável e, por conseguinte, a longevidade. Em 2012, o Dr. Gary Small, diretor do Centro sobre o Envelhecimento da UCLA, disse: “Há uma interação entre personalidade e fisiologia. Faz sentido que ser mais positivo causa menos estresse e parece levar as pessoas ao caminho certo para viver melhor“.
Se as pessoas têm a ideia errada de que elas não têm controle sobre sua própria perspectiva comportamental, então a sua unidade interna para fortalecer a atitude positiva é diminuída. Os estudos supõem que a sua atitude, então, é um resultado de sua educação, seu ambiente, e como você pessoalmente reforça esta característica da personalidade. Portanto, cabe a você escolher a atitude que vai aumentar suas chances de ganhar impulso ao longo de sua carreira.

Cercado por Pensadores Positivos

Outra forte crença é se cercar com pensadores positivos. Isto cria o ambiente em que você vai ter sucesso e superar as metas, tanto pessoalmente como profissionalmente. Quando você estiver desenvolvendo uma equipe de colaboradores, tenha em mente que um pensador negativo com uma personalidade forte vai continuar a minar toda a equipe e tentar influenciar essa percepção negativa para um ou mais pares, apenas para reforçar seus resultados negativos previstos.
Minha recomendação é contratar pelas habilidades, experiência e atitude. Muitas vezes, este último aspecto é considerado não tão importante como as duas primeiras qualificações. Alguns gestores ainda acreditam que uma atitude pode ser modificada em pouco tempo uma vez que o associado é contratado. Pela minha experiência, a atitude positiva na carreira de um indivíduo é um processo que começa a se desenvolver nas fases iniciais da vida e é contínua ao longo de sua vida, se ele ou ela tem a força de vontade para reforçar esse traço de personalidade. No entanto, experiências dramáticas podem ocorrer e isso irá testar a capacidade de manter o foco no objetivo de vida de uma perspectiva positiva.
Doenças em cada fase da vida foram comprovadamente atribuídas à depressão. Dito isto, para que um indivíduo diagnosticado com depressão leve possa melhorar deste estado, faria sentido cercá-lo com pessoas com pensamento positivo para uma recuperação mais rápida. Sei que esta é uma afirmação ampla, mas aqui está o que Kleinman escreveu no Jornal Internacional de Estudos Psicológicos em 2004: “O padrão de depressão humana reflete complexas inter-relações e interações entre o indivíduo, a cultura e os sistemas sociais onde as pessoas vivem. Existe evidência crescente que sustenta a posição de que a cultura tem efeito sobre o grau em que expressamos os sentimentos depressivos”.

Continuando a Pesquisa

Eu toquei em apenas alguns aspectos deste amplo assunto, e eu encorajo você a ganhar uma mais profunda compreensão do tema para que você possa contratar, liderar e treinar colaboradores para produzir os melhores resultados. Através da pesquisa sobre o tema, você terá acesso a estudos atuais em todo o mundo em várias culturas diferentes, permitindo-lhe melhorar a sua própria progressão na carreira. Em suma, é importante cultivar as nossas gerações mais jovens e treinar nossos associados sobre os conceitos básicos de uma atitude positiva e melhorar esse conhecimento com estudos que mostram que a atitude afeta a progressão na carreira.
Autor: Richard B. Secord

Nenhum comentário:

Postar um comentário