quarta-feira, 3 de julho de 2013

Sete superpoderes de um grande líder

Se você pudesse escolher um superpoder, qual seria? De acordo com o Ranker.com, um site totalmente não científico, mas incrivelmente interessante para o listas de rankings, o superpoder número um que desejamos é o teletransporte. Esqueça o incômodo de voar com essa capa ridícula, o teletransporte permite que você simplesmente desapareça do ponto A e rapidamente se materialize no ponto B, e você não precisa sequer de um traje engraçado colado no corpo.
Em seu papel como um líder, você tem alguma ideia dos poderes que você possui? Com os poderes humanos simples que você possui hoje, pode influenciar significativamente as atitudes e comportamentos dos funcionários. Sua habilidade de levar as pessoas a níveis mais elevados de desempenho ao construir fortes relações de trabalho pode significar a diferença entre lucro e prejuízo.
A boa notícia é que qualquer empresa com o presidente correto e uma boa equipe de liderança pode criar uma poderosa organização baseada na confiança. Para que você possa conquistar o seu espaço, abaixo estão sete superpoderes de um grande líder:

# 1 – O superpoder da prioridade

Determine suas prioridades e as comunique a sua equipe. Permaneça focado e contorne os vilões de produtividade que funcionam como incêndios para justificar sua existência. Um grande líder deve ser focado para manter a sanidade da equipe.

# 2 – O superpoder de igualdade

Grandes líderes tratam cada membro de sua equipe da mesma maneira, com dignidade e respeito. Haverá funcionários, no entanto, que desejam ganhar uma vantagem sobre seus companheiros de equipe pela bajulação. Você não vai ser enganado e nem vai sucumbir a tratar os outros de forma diferente. Os resultados da equipe serão a medição de desempenho que você vai usar.

# 3 – O superpoder da m(a)crogestão

Seu trabalho é recuar e sair do caminho. Estabeleça um ambiente respeitoso e acolhedor e permita que o seus funcionários sejam produtivos. Grandes líderes procuram e destroem o comportamento de microgestão, pois mata a produtividade e criatividade.

# 4 – O superpoder do coaching

A era do chefe está morta. As pessoas não precisam de patrões que olham por cima do ombro. Grandes líderes possuem a mentalidade de treinador, mostrando às pessoas como ser bem sucedidas e treinando-as através de vitórias e derrotas. Um treinador vê oportunidades valiosas de aprendizado em ambos.

# 5 – O superpoder do design dinâmico

Equipes bem sucedidas contam com um grupo dinâmico de pessoas com diferentes conjuntos de habilidades. Existem membros da equipe que são detalhistas, enquanto outros são visionários. Grandes líderes fazem o melhor uso de habilidades e competências de cada pessoa. Eles não precisam, nem querem, clones de si mesmos. Grandes líderes contratam pessoas para preencher as lacunas em que certas habilidades são necessárias.

# 6 – O superpoder da diversão

Grandes líderes integram diversão com o seu trabalho. Não existe uma regra de negócio que diz que a diversão não é permitida. O trabalho duro e diversão devem estar juntos. As pessoas são projetadas para criar, produzir e trabalhar. Obtemos um sentimento de satisfação por realizar tarefas e objetivos no trabalho. Faz sentido permitir que a diversão aconteça de forma espontânea e proposital.

# 7 – O superpoder da bondade

Sempre seja gentil com seus funcionários. Quando descobrir que seu filho destruiu o carro pela terceira vez, lembre-se de permanecer gentil no trabalho. Se você tem problemas de raiva, faça aulas de kick-boxing. A bondade é uma habilidade suave que é difícil manter, mas poderosa.
Autor: Kevin Kennemer

Nenhum comentário:

Postar um comentário