quarta-feira, 24 de julho de 2013

Comunicação como forma de remuneração

A comunicação eficaz deve estar sempre ativa em sua organização, a fim de fornecer satisfação suficiente para as motivações dos trabalhadores. Em suma, você pode oferecer dinheiro, mas se a relação entre trabalho e salário não é comunicada, qualquer orçamento de folha de pagamento não irá comprar o rendimento que você deseja. Da mesma forma, a confiança no valor intrínseco não monetário para dirigir o comportamento falhará se o trabalhador nunca percebe o cumprimento do seu objetivo específico. A falta de feedback dos supervisores que lidam com funcionários preguiçosos pode prejudicar a moral, envenenar o ambiente de trabalho e prejudicar a produtividade. Dinheiro (que pode ser uma forma de comunicação em si) é desperdiçado quando não há uma comunicação robusta que serve como dispositivo de feedback para a manutenção do desempenho. Aqueles que preferem aproveitar as motivações intrínsecas também devem comunicar os resultados do comportamento de trabalho ao trabalhador em termos que eles apreciam. A comunicação é uma forma de remuneração em si.
Outros especialistas confirmam que o desengajamento dos funcionários está ligado à falha do fornecimento dos elementos de afirmação positiva pública que são muito valorizados pelos trabalhadores. As pessoas anseiam por elogios, símbolos de status, prêmios, celebração de marcos de progresso e ter garantias que confirmem a adequação do seu desempenho no trabalho. Cada um desses mecanismos de feedback envolve a diferenciação de algum tipo, onde as pessoas comparam os resultados ou competem contra suas próprias expectativas pessoais.
O desejo de testar nossas competências parece estar ativo em cada ser humano. As pessoas se perguntam como elas se comparam com os outros e constantemente estabelecem comparações. Parece impossível negar que a comunicação de tais resultados comparativos seja uma recompensa.
A proposição de valor do empregado inclui uma variedade de elementos de um pacote de recompensas. Precisamos ampliar nossas definições para incluir o fato de que o feedback é realmente alimentador dos fatores psicológicos e, portanto, atende a uma definição liberal de remuneração. Sim, elogios e outras formas de comunicação que aquecem a alma não são dinheiro, mas são elementos da remuneração, porque eles se estabelecem admiravelmente bem como recompensas que satisfazem as motivações que impulsionam o desempenho. Afinal, a remuneração é frequentemente definida como uma recompensa por serviços, embora seja mais comumente limitada a pagamentos. Acho que eu deveria admitir que, apesar da remuneração ser geralmente definida como remuneração em dinheiro, o termo mais amplo recompensas totais certamente sempre incluiria elementos de comunicação porque eles são vitais para o feedback.
A recompensa é algo de valor. Portanto, recompensas totais devem incluir comunicações, dinheiro, prêmios, o equilíbrio da vida profissional, ambiente de trabalho, gratificações e benefícios de saúde, para não mencionar os outros elementos não monetários e satisfações intrínsecas.
Parece que a nossa definição de recompensas totais deve sempre incluir as condições necessárias para o uso efetivo de trabalhadores. A comunicação é pré-requisito necessário para um ambiente favorável a um sistema de remuneração eficaz. Deixar de comunicar qualquer aspecto importante da proposta de valor de recompensa torna o sistema de remuneração total ineficaz. Assim como você não pode sugar todo o oxigênio de uma sala e esperar que as pessoas sobrevivam no vácuo, você não pode sustentar um programa de remuneração viável sem comunicação adequada. Pode-se argumentar sobre o que é “adequado” e o que define “viável”, mas você não pode negar que o feedback de desempenho é uma parte vital de todos os programas completos de recompensa.
Isso me diz que a comunicação pode ser uma forma de remuneração. O que você acha?
Autor: E. James Brennan

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