
Todo mundo está de volta de suas férias de fim de ano, e o trabalho está em pleno andamento. Seus funcionários tiveram um tempinho fora, e durante esse tempo os melhores funcionários avaliaram suas carreiras, questões de saúde, relação trabalho / família e planejamento do futuro.
Funcionários talentosos sempre têm opções
Seus funcionários também já devem ter recebido seus 13º salários, prêmios anuais, e estão avaliando o valor de continuar a desenvolver as suas carreiras com sua empresa contra procurar outras opções de carreira. O que você pode fazer para manter seus funcionários de alto desempenho engajados e animados com sua empresa?
Você é um bom empregador e segue as melhores práticas de gestão, certo? Lembre-se, os seus funcionários mais talentosos sempre têm opções para encontrar outro emprego.
Outros bons funcionários, mas menos talentosos também podem deixar sua empresa, mas podem não deixa-la fisicamente – eles podem deixa-la emocionalmente enquanto ainda estão aparecendo no trabalho e dando menos do que 100% do que eles são capazes de fazer.
O que você pode fazer
Essas quatro dicas são em maior parte bom senso. Agora é um bom momento para auditar suas práticas de gestão para manter suas melhores pessoas, portanto, considere o seguinte:
1. Seja claro sobre suas expectativas e as políticas de funcionários e siga elas rigorosamente. Nada causa mais descontentamento no empregado que regras e expectativas pouco claras e aplicação incoerente das políticas e regras estabelecidas.
Este cenário de “areia movediça” deixa os funcionários sentindo-se inseguros sobre seu próprio fundamento e questionando a firmeza de fundação da empresa. E é provavelmente a razão número um por que os funcionários entram em um sindicato.
2. Tenha um interesse sincero e ativo em seus funcionários e siga a “regra de platina.” Todos os especialistas em gestão nos aconselham a estar ativamente engajados com nossos funcionários e gerenciar andando pela empresa, para conhecer as pessoas como seres humanos completos e não apenas como trabalhadores… Parece conversa mole, mas isto realmente afeta a produtividade.
Numerosos estudos têm sido feitos que comprovam a boa vontade e positividade que os gestores recebem quando tomam algum tempo para conhecer seus funcionários e usam a “regra de platina.” Nós todos conhecemos a “regra de ouro” (tratar os outros como você gostaria de ser tratado). Os trabalhadores de hoje das Gerações X e Y esperam mais de seus gerentes, então use a “regra de platina” (tratar os outros como ELES querem ser tratados).
Para seguir com a regra de platina com seus funcionários, você precisa conhecê-los primeiro.
Uma forma positiva de mostrar respeito
3. Comunicar, comunicar, comunicar e mostrar respeito. Isso decorre da “regra de platina”. Mantenha seus funcionários informados sobre o negócio e trate-os como os adultos que são. Procure ativamente contribuições e receber ideias de melhoria.
Não se fala sobre um funcionário com o outro, a menos que você esteja tendo discussões com outros gestores para melhorar o desempenho de um subordinado. Nada corrói mais a confiança e o respeito, do que quando você discute falhas de outro funcionário abertamente com alguém, essa pessoa vai saber o que você está dizendo sobre ele pelas costas.
Uma forma positiva de mostrar respeito é dar seguimento a reclamações de funcionários, perguntas e e-mails com genuína preocupação e cuidado. Não os ignore ou trate as preocupações dos funcionários como irrelevantes.
4. Forneça uma remuneração competitiva e pacote de benefícios, incluindo opções para desenvolvimento de carreira e ascensão profissional. Isto é muito importante, mas não está no topo da lista. De fato, estudos têm mostrado que os funcionários irão trabalhar por menos salário e benefícios se eles acreditam que estão trabalhando para um empregador que acredita neles e onde há oportunidades de progressão na carreira.
Empregadores que oferecem salários justos e competitivos e benefícios adequados são menos suscetíveis a ter funcionários indo embora por “questão salarial” ou “ofertas de emprego, que eles não poderiam recusar.” Colaboradores conversam com outros profissionais em sua área, bem como os seus amigos e os vizinhos de empresas concorrentes e são rápidos em perceber quando eles estão ganhando menos do que outros.
Na medida em que os funcionários sentem que estão ganhando menos, eles serão mais propensos a acreditar que eles podem obter mais em outro lugar. Participe de pesquisas salariais e benefícios quando você puder e verifique se você está competitivo em sua indústria e sua posição. Se a sua posição na comunidade não está no topo da escala, esteja preparado para explicar por que, incluindo as compensações das outras vantagens não monetárias de trabalho em sua empresa.
Manter seus melhores funcionários para ajudá-lo a atingir seus objetivos de negócios deve ser uma estratégia fundamental, juntamente com as suas vendas, operações e metas financeiras. Seguindo essas quatro dicas, você estará bem em seu caminho para um ano de sucesso!
Autora: Laura Kerekes
Nenhum comentário:
Postar um comentário