
O mundo corporativo tem diversos vícios. Um dos que está mais na moda ultimamente é associar estar ocupado a ser importante.
Nunca temos tempo para nada. Usamos a desculpa da falta de tempo com nossa equipe, nossos clientes, nossos parceiros e até com nossa família.
Para piorar, muitas vezes dizemos que não temos tempo com certo orgulho. “Veja como sou importante, fico o dia todo na correria e não consigo dar atenção adequada a ninguém”.
Da mesma forma, criticamos aqueles que não conseguem nos atender adequadamente, que se atrasam para as reuniões, e que demoram dias e mais dias em responder nossos e-mails (isso quando respondem).
Se estamos sempre ocupados para todos, inclusive para nós mesmos, então para quem estamos disponíveis? O que estamos fazendo direito, com calma e concentração, em nossas vidas?
Infelizmente, esta síndrome da falta de tempo parece ser mais a regra do que a exceção.
O que acontece, na realidade, não é que falta tempo. É que falta organização. Falta priorizar. Falta aprender a dizer não. E algumas vezes, falta um pouco de vergonha na cara e começar a respeitar mais o tempo dos outros.
Em maior ou menor medida, todos somos culpados e vítimas desta situação.
Cabe uma autorreflexão para avaliar como estamos agindo com nossos pares, com nossa equipe e com nossos líderes. Com um pouco de organização, podemos mudar drasticamente esta dinâmica, trazendo resultados muito mais positivos para nosso trabalho e para nossa qualidade de vida.
E lembre-se: parecer sempre ocupado não é sinal de sucesso.
Fonte: http://blogcoach.com.br/artigos/falta-de-tempo-e-sinal-de-sucesso/?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=215754ed94-Blog_Coach_81_30_2013&utm_medium=email
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