quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A vida é uma festa


Duvida? Basta olhar para as maravilhas da natureza para perceber isso. Mas, nesta fase tumultuada que o mundo vive, muito facilmente as pessoas estão se deixando vencer pelo desânimo e pelo cansaço, sem conseguir encontrar um caminho que conduza para a natural alegria de viver.
Contudo, tendo os seres humanos se distanciado do real sentido da vida, e, pensando na dinâmica espiritualista, para uma existência repleta de plena alegria por existir, há que se alcançar a verdadeira ânima. O alento real que nos fortalece e encoraja. Por outro lado, o materialismo dominante procura oferecer um sucedâneo através do consumismo, sem jamais chegar a preencher as necessidades inerentes ao espírito. Ademais estamos vivendo numa fase muito áspera, na qual proliferam múltiplas influências negativas que provocam ansiedade, inquietação e temores, gerando uma crescente instabilidade emocional com o aumento da violência e da criminalidade em escala mundial.
Então, urge buscar por esse alento que nos fortalece como seres humanos. Essa é mesma uma obrigação da qual não podemos fugir sob a pena de não preenchermos a real finalidade da vida, o que fatalmente leva ao vazio existencial, agravado por um mundo cheio de problemas e dificuldades, que abatem o ânimo de jovens e adultos e até de crianças.
A vida se torna pesada e violenta, sem um sentido mais nobre, sem a esperança de um futuro melhor, proliferando as incitações para atitudes de apatia geral ou agressivas e violentas. Muitos acabam se deixando envolver pelo descontentamento e inveja, desconfiando de tudo e de todos, criando um mundo feio e opressivo ao seu redor.
“Temos de aprender finalmente a distinguir entre o espírito e o raciocínio, entre o núcleo vivo do ser humano e o seu instrumento! Se esse instrumento for colocado acima do núcleo vivo, como tem acontecido até agora, sucederá algo insano que há de trazer já de origem o germe da morte, e assim, aquilo que é vivo, o mais sublime, o mais precioso, será sufocado, atado e separado de sua indispensável atividade, até que, inacabado, se erga livremente dos destroços do inevitável desmoronamento da construção morta.” (Mensagem do Graal, Na Luz da Verdade, de Abdruschin, dissertação Era uma Vez).
No Brasil, a alegria espontânea da população tem a sua origem numa reduzida sobra de conexão intuitiva, que tem sido mantida pela simplicidade de um povo que reconhece a existência do Criador Todo Poderoso, sem se prender aos artifícios intelectivos que despertam a mania de grandeza e a maldade na cabeça das pessoas que se acorrentam ao raciocínio em detrimento do espiritual, sufocando a intuição.
A alegria, a criatividade, o anseio de evoluir e ser feliz, precisam se cultivados e fortalecidos, não podem ser jogados fora, pois constituem o que há de melhor no coração brasileiro. Agora mais do que nunca necessitamos utilizar as capacitações do coração, para não decairmos na vala comum dos ingratos seres humanos, robotizados e dominados pela indolência espiritual e que, desanimados, estão perdendo o interesse pela vida. Pois, a vida é uma festa e a alegria é a expressão da gratidão ao Todo Poderoso por Sua imensa bondade!
Fonte: http://ogerente.com.br/rede/carreira/vida-felicidade-consumismo?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=700190924e-Rede_O_Gerente_18_01_2013&utm_medium=email

Nenhum comentário:

Postar um comentário