As novas tendências do mundo dos negócios, fez com que as organizações se adaptassem a nova realidade do mercado. Os investimentos em tecnologia, marketing de relacionamento, publicidade e propaganda, foram ampliados, assim como no capital humano. O departamento de recursos humanos, hoje não é mais o responsável, apenas, por burocracias trabalhistas, a gestão de pessoas passou a ser papel dos profissionais do RH.
A gestão de pessoas visa planejamento de carreira (cargos e salários), recrutamento, seleção e admissão interno e externo, orientação e integração de colaboradores, além de treinamentos e desenvolvimento.
Os objetivos das organizações é terem, cada vez mais, colaboradores participativos e engajados, comprometidos com os resultados da empresa, e acima de tudo, sendo desenvolvidos tanto profissionalmente, como pessoalmente.
Uma alternativa para aprimorar os profissionais de RH é o curso de gestão de pessoas, que visa capacitar e desenvolver habilidades como comunicação, motivação, inteligência emocional, planejamento estratégico, definição de metas e objetivos, e acima de tudo o desenvolvimento de pessoas.
Ao realizar formação específica, o gestor de RH estará munido de técnicas e ferramentas que o possibilitarão maior assertividade na tomada de decisões, na condução dos processos dentro das organizações, além do desenvolvimento dos colaboradores. O que gerará um ambiente mais seguro e confortável para que os colaboradores desempenhem suas atividades, sentindo-se parte importante dos processos.

Fonte: http://ogerente.com.br/rede/recursos-humanos/novo-papel-do-rh/?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=ceb0be79d8-Rede_O_Gerente_23_11_2012&utm_medium=email
Nenhum comentário:
Postar um comentário