Aprendi uma das maiores lições da minha vida com meu parceiro Igor Medeiros, um jovem fantástico que está enfrentando com muita garra um dos momentos mais difíceis da sua vida: retirou um tumor do tamanho de um limão do cérebro, e, não bastasse, teve embolia pulmonar depois de uns dias da cirurgia.
Em vez de reclamar, ele, com a participação de outro amigo nosso, o grande Roberto Shinyashiki, gravou um vídeo para nos ensinar sete lições vitais para nosso sucesso, como pessoa e como profissional. Um dos ensinamentos é o título deste artigo que compartilho.
Hoje as pessoas parecem não conseguir viver se não estiverem conectadas, mas, virtualmente. Sim, a tecnologia, os avanços, a internet, são fundamentais e facilitam nossa vida. Mas, jamais podem se tornar mais importante que o ser humano, do que o toque, o abraço, o olhar, o beijo.
Quando estiver com alguém importante, desligue seu smartphone, desconecte-se da internet, desligue até a TV, pois quem está com você é mais valioso.
As reuniões empresariais, muitas delas, já são feitas à distância, e sim, esses avanços têm ajudado também a aproximar as pessoas, a melhorar os resultados. Porém, friso: não permita que isso tire a chance de você prestar atenção a quem está ali, do seu lado, de corpo e alma.
Nossos filhos, colaboradores, clientes, às vezes não nos respeitam, não desempenham bem suas funções, não compram nossos produtos e serviços, porque tudo o que ouvem são os sinais de conexão virtual, e não nosso real interesse em satisfazer suas necessidades.
Quando seu filho vir falar com você, abra seus olhos e ouvidos, ofereça seu colo, pegue o controle remoto e desligue a TV. Se seu parceiro ou parceira pede um carinho, não aponte o dedo para o programa que está passando na TV, ou para o site que navega no seu tablet moderníssimo. Escancare seus sentidos para ouvi-lo, abra sua mente e seu coração para estar realmente presente, mostrando quão importante essa pessoa é para você.
Na sua empresa, desconecte-se da internet quando for falar de metas, de entusiasmo, de energia positiva. Prefira olhar nos olhos das pessoas e não nas cores deslumbrantes do novo palm top que a empresa adquiriu.
Nunca permita que os avanços tecnológicos roubem o valor de um aperto de mão, de um toque na face, do compromisso de mostrar a quem está diante de você que ele é muito mais valioso do que qualquer outra conexão.
A tecnologia não tem lágrimas, sorrisos, não expressa sentimentos reais. Desconecte-se várias vezes durante o dia, para se conectar ao que há de mais importante: pessoas!
Mas, como sempre, o problema não está no avanço tecnológico em si, e sim nos mau uso dele. Açucar em excesso faz mal, nem por isso o abolimos do planeta. Sal em demasia faz mal, contudo, ele deve fazer parte do nosso dia a dia. A questão é saber adoçar, saber salgar, e não cortar o açucar e o saldo do mundo. O mesmo vale para a tecnologia! O que você acha?
Grande abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre!
Fonte: http://ogerente.com.br/rede/carreira/pessoas-atencao-carinho?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=ceb0be79d8-Rede_O_Gerente_23_11_2012&utm_medium=email
Nenhum comentário:
Postar um comentário