sábado, 8 de dezembro de 2012

Desligue seu smartphone


Aprendi uma das maiores lições da minha vida com meu parceiro Igor Medeiros, um jovem fantástico que está enfrentando com muita garra um dos momentos mais difíceis da sua vida: retirou um tumor do tamanho de um limão do cérebro, e, não bastasse, teve embolia pulmonar depois de uns dias da cirurgia.
Em vez de reclamar, ele, com a participação de outro amigo nosso, o grande Roberto Shinyashiki, gravou um vídeo para nos ensinar sete lições vitais para nosso sucesso, como pessoa e como profissional. Um dos ensinamentos é o título deste artigo que compartilho.
Hoje as pessoas parecem não conseguir viver se não estiverem conectadas, mas, virtualmente. Sim, a tecnologia, os avanços, a internet, são fundamentais e facilitam nossa vida. Mas, jamais podem se tornar mais importante que o ser humano, do que o toque, o abraço, o olhar, o beijo.
Quando estiver com alguém importante, desligue seu smartphone, desconecte-se da internet, desligue até a TV, pois quem está com você é mais valioso.
As reuniões empresariais, muitas delas, já são feitas à distância, e sim, esses avanços têm ajudado também a aproximar as pessoas, a melhorar os resultados. Porém, friso: não permita que isso tire a chance de você prestar atenção a quem está ali, do seu lado, de corpo e alma.
Nossos filhos, colaboradores, clientes, às vezes não nos respeitam, não desempenham bem suas funções, não compram nossos produtos e serviços, porque tudo o que ouvem são os sinais de conexão virtual, e não nosso real interesse em satisfazer suas necessidades.
Quando seu filho vir falar com você, abra seus olhos e ouvidos, ofereça seu colo, pegue o controle remoto e desligue a TV. Se seu parceiro ou parceira pede um carinho, não aponte o dedo para o programa que está passando na TV, ou para o site que navega no seu tablet moderníssimo. Escancare seus sentidos para ouvi-lo, abra sua mente e seu coração para estar realmente presente, mostrando quão importante essa pessoa é para você.
Na sua empresa, desconecte-se da internet quando for falar de metas, de entusiasmo, de energia positiva. Prefira olhar nos olhos das pessoas e não nas cores deslumbrantes do novo palm top que a empresa adquiriu.
Nunca permita que os avanços tecnológicos roubem o valor de um aperto de mão, de um toque na face, do compromisso de mostrar a quem está diante de você que ele é muito mais valioso do que qualquer outra conexão.
A tecnologia não tem lágrimas, sorrisos, não expressa sentimentos reais. Desconecte-se várias vezes durante o dia, para se conectar ao que há de mais importante: pessoas!
Mas, como sempre, o problema não está no avanço tecnológico em si, e sim nos mau uso dele. Açucar em excesso faz mal, nem por isso o abolimos do planeta. Sal em demasia faz mal, contudo, ele deve fazer parte do nosso dia a dia. A questão é saber adoçar, saber salgar, e não cortar o açucar e o saldo do mundo. O mesmo vale para a tecnologia! O que você acha?
Grande abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre!
Fonte: http://ogerente.com.br/rede/carreira/pessoas-atencao-carinho?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=ceb0be79d8-Rede_O_Gerente_23_11_2012&utm_medium=email

Nenhum comentário:

Postar um comentário