domingo, 21 de outubro de 2012

Tah sabendo?



Talento para brilhar como um atleta de alta performance, o jogador precisa saber controlar a bola, matar no peito, cabecear, driblar e chutar com precisão. Estratégia de jogo, visão para se posicionar no campo de forma inteligente. São os fundamentos do futebol sem os quais não haverá progresso na carreira.
Quanto mais o profissional treina a técnica, mais segurança ganha na hora da verdade, jogando ou vendendo. Por atrás do carisma do ator há muita técnica desenvolvida em horas de ensaio. Apesar de toda a experiência, os ícones da arte de representar treinam com afinco as técnicas do oficio que escolherem para brilhar.  Por isso brilham.
Cirurgiões procuram melhorar suas habilidades com o manejo de seus instrumentos. Líderes de muitas profissões comprovam que a técnica proporciona mais do que segurança nos momentos delicados da função. Produz energia, possibilita atingir o estado da arte e libera a intuição.
O treinamento faz a diferença. Ninguém é líder por acaso. Há muito trabalho e dedicação na vida de um campeão. O goleador treina mais que seus colegas e chuta mais vezes ao gol. Determinado, entra em campo com esse objetivo em mente. Fazer gols e entreter o público.  Trabalha no campo dos sonhos. Há propósitos a serem efetivados. Não jogo por jogar.
A venda é corpo, alma e coração. Conhecimentos para saber o que é preciso para não perder foco.  Desenvolver habilidades a fim de saber como fazer (estudar o processo da venda, como se fosse um mantra). Consciência sobre a importância de fazer com disciplina e determinação (atitudes, trabalho visando colocar em prática o aprendizado).
Imagine-se uma unidade produtiva de alto valor, alimentada por uma energia composta por três elementos poderosos: T. A. H., cujo funcionamento depende do uso dosado desses ingredientes. Abastecida somente com o elemento T, a máquina faz barulho, mas fica andando em círculo sem direção. Falta prática.
Alimentada com o princípio ativo A, com certeza assumirá atitudes próprias, disparando para várias direções, como um touro bravo em loja de louças. Produzirá alguma coisa, mas sem método nem consistência, desperdiçando muita energia. Falta disciplina.
Usando o elemento H, a unidade produtiva terá bons índices de produção, mas sem saber o quê nem porque realiza tal trabalho. As pessoas perceberão que faz as coisas sem alma, sem coração. Seu proceder não é autêntico, por isso não conquista a confiança dos clientes. Falta almaFalta propósito.
Você é um vendedor Tah? Consegue reunir, dosar e gerenciar Treinamento sabiamente (conhecimentos de produtos, mercado e informações sobre o marketing do vendedor). Atitude (postura, valores, disciplina, consciência, percepção, determinação e energia para realizar o melhor). Habilidades (aprimoramento contínuo das técnicas de venda). Então Tah legal, você é o cara que o mercado precisa. – Vá em frente. Ah, continue treinando enquanto viver.
Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário