terça-feira, 23 de outubro de 2012

O novo mundo do trabalho



Nesta entrevista concedida ao jornalista Patricio Bentes, em seu programa Visão Plural, na AllTV, eu e meu parceiro, o consultor Álvaro Ibañez Doria, respondemos às perguntas , não só do entrevistador, como às dos internautas participantes.
Todos sabemos que o mundo do trabalho, em função da globalização e da tecnologia,  vem sofrendo mudanças muito rápidas o que faz com que as corporações estejam preparadas e a postos para um amanhã incerto, mutável e que, a curto prazo deixará de ser o mesmo.
Durante a entrevista de, aproximadamente, 45 minutos, são tratados temas como liderança, equipes de alta performance, competências, bom humor, criatividade, inovação, produtividade e concorrência.
Ficou muito bem enfatizado que as pessoas deverão ser vistas pelos líderes como Seres Humanos integrais, portadores de corpo, mente e alma (coração). Ou seja, qualquer colaborador, independentemente de seu nível hierárquico, se não buscar seu autoconhecimento, certamente tornará o ambiente de trabalho não um catalisador de pessoas, mas um desagregador.
Neste cenário, certamente, as pessoas se sentirão desmotivdas, estressadas e infelizes. E todos nós sabemos os resultados decorrentes deste processo, tanto para as pessoas e as corporações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário