A vida nas empresas pode ser complicada ou espantosamente simples. Sistemas avançados de gestão que impressionam pelas informações detalhadas que extrai da operação, possibilitando agilizar todo o processo de acompanhamento e decisão. A complexidade a serviço da produtividade destacam os defensores desses sistemas de gerenciamento moderno, cujos resultados não se discutem.
Há o complexo, e isto é bom. Mas há o simples também, e isto é excelente, graças à boa vontade de muitos gestores em aliar as duas coisas, indo de um extremo ao outro sem constrangimentos, uma vez que a causa maior é o crescimento da empresa. Em termos de motivação, desenvolvimento e retenção de talentos as coisas simples sempre demonstraram sua eficácia na arte de liderar pessoas:
Os elogiosQuando dosados e ditos para a pessoa certa
e no momento oportuno, são muito mais
construtivos do que as críticas.
Quem recebe se reconstrói e libera novas energias positivas. Quem não recebe, sabe que ainda não merece, mas se esforçará para fazer por merecer, pois sabe que o ambiente estimula a meritocracia.
Ambientes profissionais onde crítica prolifera, as pessoas se engessam e não conseguem mostrar todo o seu talento. – Trocam de bandeira por quaisquer cem reais, uma vez que buscam reconhecimento, não apenas salários.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário