
Os programas de coaching pessoal e life coaching são programas incríveis, que estimulam a criatividade e habilidades ainda inoperantes na personalidade de alguns funcionários. O poder de persuasão, o poder de oratória, a flexibilidade e a adaptabilidade são alguns dos itens trabalhados ao longo do curso e das sessões do método.
Departamentos de recursos humanos modernos e atentos sabem que o futuro depende das relações pessoais entre colaboradores. Estas relações precisam de acompanhamento e monitoramento, para que não prejudiquem a imagem do grupo em questão. A fixação de diretrizes internas pode colaborar com as estratégias traçadas pelas altas classes hierárquicas da organização. Os setores de comunicação institucional são os responsáveis pela disseminação destas diretrizes.
O Brasil é um país muito bem abastecido por profissionais de PNL (programação neurolinguística) e coaching. Estes executivos são especializados em gestão de pessoas, e colaboram com a saúde mental das diretorias responsáveis pela manutenção dos índices de satisfação dos subordinados. As conexões do mundo contemporâneo são muito diferentes das conexões estabelecidas em um passado não muito distante.
Empresas conservadoras e tradicionais estão se adaptando aos poucos aos novos meios de interação. Corporações rígidas e resistentes aos novos modelos estão colocando seus negócios em risco com este comportamento atrasado e retrógrado. O poder do cérebro é indiscutível, e este deve ser incentivado dentro de células, por heads assertivos e eficientes.
Marcas respeitadas respeitam as variáveis externas que afetam seus funcionários. Estas variáveis são representadas por problemas amorosos, problemas familiares e diversos outros detalhes particulares que podem impactar negativamente o andamento de projetos complexos que dependem de concentração. A qualidade dos serviços e produtos entregues por uma instituição depende do equilíbrio psicológico dos que estão envolvidos no processo de produção. A tranquilidade deve prevalecer durante o período de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário