
Pro Evolution Soccer 2013
Com a presença do time de desenvolvimento nipônico e também de figuras já conhecidas dos brasileiros, como Tim Blair, gerente de marcas da Konami, a apresentação teve um clima extremamente didático, com cada melhoria e alteração em relação ao jogo do ano passado sendo exemplificada em vídeo.
O evento foi realizado em maio justamente para buscar o feedback da crítica especializada, de modo que a opinião dos presentes ali pudesse refletir no produto final, que tem o lançamento previsto para o final de 2012.

Pro Evolution Soccer 2013
Outro ponto que merece nota, foi a exemplificação da “Player ID”, em que um número limitado de jogadores – de quarenta a cinquenta em PES 2013 – terão suas peculiaridades retratadas com fidelidade em campo, desde a maneira com que correm, os dribles preferidos e também, como foi o caso do zagueiro inglês John Terry, a maneira bizarra com que reagem em determinadas situações. No caso do defensor do Chelsea, é possível vê-lo se atirando de cabeça em bolas que poderia afastar do gol tranquilamente com os pés. O brasileiro Neymar também está incluso na lista de jogadores com a atuação do Player ID.
Após a apresentação, todos os jornalistas foram convidados a testar a versão de demonstração que estava disponível em inúmeros estandes, com cópias para PlayStation 3 e Xbox 360 . Flamengo eReal Madrid eram os times selecionáveis – uma escolha não muito justa, por assim dizer – e assim tive meus primeiros momentos em Pro Evolution Soccer 2013.
O jogo está claramente mais voltado para o ataque. Dribles são mais simples, passes saem com facilidade e os lançamentos em profundidade são tão naturais como respirar. A defesa pena para acompanhar o time adversário, o que resultou em placares elásticos em todas as partidas que disputei.
PES 2013 está mais realista, sem o domínio quase robótico de bola das outras versões e jogadas em que um cruzamento meio torto também pode significar perigo para a defesa, já que em uma sobra lerda em frente a área pode e será aproveitada sem dó. Falando nisso, o chute também está mais preciso, com a possibilidade de escolher bem onde quer que a bola vá. Aspecto mais do que necessário, pois os goleiros agora estão mais rápidos e sem paciência para gracinhas nas proximidades do gol.
Veja mais detalhes através do endereço http://arena.ig.com.br/2012-05-31/konami-traz-evento-internacional-para-o-brasil-e-mostra-pes-2013-em-primeira-mao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário