Edição do dia 26/03/2012
26/03/2012 14h45 - Atualizado em 26/03/2012 14h49 É importante saber se autopromover, sem parecer chato e pedante. Em São Paulo, curso ensina como ressaltar as qualidades de cada um.
Veruska DonatoSão Paulo
Para conseguir uma vaga de emprego ou crescer em uma empresa, algumas atitudes são fundamentais. É o chamado marketing pessoal. É uma soma que envolve atitude, comportamento e um pouco de psicologia. Quem quer se autopromover precisa fazer isso o tempo inteiro.
A aparência também conta. As roupas e o cabelo são as primeiras impressões de marketing que um candidato passa, mas é claro, não são as únicas.
No Centro de Apoio ao Trabalhador de São Paulo (CAT), um curso de marketing ensina como ressaltar o que cada um tem de melhor. “Todo mundo está de olho num emprego, o problema é quando chega a hora de preencher a vaga. Tem gente que fica muito nervoso, não consegue dizer suas qualidades, não consegue dar sequencia à entrevista”, conta a selecionadora do CAT,
Aparecida da Silva.
Algumas atitudes são essências (ou proibidas) no marketing pessoal: chegar atrasado é falta de compromisso, conversas e fofocas devem ser evitadas e jamais deve-se falar mal da empresa. “Ela mostra que é uma pessoa que não pode ser confiável, porque não merece o crédito. Se ela fala mal dos colegas ou da empresa, que tipo de pessoa ela é? Uma pessoa que sempre trata o outro com respeito, jamais vai correr risco de ser aquela pessoa que não faz um bom marketing pessoal”, afirma o consultor de RH, Reinaldo Passadori.Aparecida da Silva.
Veja no vídeo entrevista com o consultor de RH.
Nenhum comentário:
Postar um comentário