domingo, 29 de abril de 2012

Crianças estão invadindo Facebook, mesmo as de idade não permitida pela rede

Na teoria, crianças de até 12 anos de idade não podem criar uma conta no Facebook. Mas como mentir na internet não é coisa rara, os pequenos têm se infiltrado na rede e estampado seus rostos em fotos de perfis. Pelo menos, é o que mostra uma pesquisa feita nos Estados Unidos, por uma empresa que permite que os pais controlem as atividades de seus filhos na internet, chamada MinorMonitor.

Os pesquisadores entrevistaram pais de mil crianças menores de 18 anos que possuem conta na rede social. Entre elas, 38% tinham 12 anos ou menos, mesmo sendo contra as políticas do Facebook. E mais: 4%, totalizando 40 crianças, tinham idade de 6 anos ou menos. No total, a pesquisa descobriu que 30% dos pequenos passam mais de 2 horas por dia navegando na rede.

Mesmo permitindo que seus filhos usem o Facebook, 74% dos pais entrevistados temem pela segurança. A maior das preocupações é com possíveis pedófilos que tentem contato com as crianças, somando 56% dos pais que declararam ter esse medo. Já o bullying virtual preocupa 41% dos entrevistados – 30%, entre as mil crianças envolvidas na pesquisa, já sofreram algum tipo de bullying na internet.

A pesquisa da MinorMonitor também analisou a forma como os adultos monitoram as atividades de seus filhos no Facebook. 51% dos pais têm a senha das crianças e acessam suas contas, 24% são “amigos” de seus filhos na rede, 8% obriga os pequenos a mostrar suas páginas na tela do computador e 17% não faz qualquer tipo de monitoramento.

Confira abaixo, em inglês, um gráfico que mostra toda a pesquisa em detalhes.

E no Brasil, será que as crianças também estão invadindo o Facebook?

Fonte: http://colunas.revistaepoca.globo.com/ofiltro/2012/04/12/38-dos-menores-de-idade-no-facebook-tem-menos-de-13-anos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário