
Lançado em outubro, o site Eticketando tem como objetivo facilitar a rotina de quem organiza festas e eventos — de aniversários infantis a grandes shows. Com a ajuda da empresa, é possível desenvolver, promover e vender ingressos para qualquer tipo de evento. O criador do site, Marco Antonio Marques, 39 anos, prevê um faturamento de R$ 30 milhões no primeiro ano do negócio
“Desde 2000, crio softwares para empresas na área de entretenimento e gastronomia. Nos últimos anos, muitos clientes começaram a me pedir soluções para organização de eventos, mas eu não tinha estrutura para atender a esse tipo de demanda. Por isso decidi criar a Eticketando. Após oito meses de planejamento e R$ 3 milhões de investimento, o site foi para o ar em meados de outubro. Trata-se de uma ferramenta que resolve todos os problemas de quem organiza eventos. Com ela, pode-se enviar convites usando as redes sociais e depois confirmar presença. Vender cotas para a realização da confraternização de uma empresa e ingressos para qualquer tipo de espetáculo. Se a operação envolve dinheiro, o Eticketando cobra 5% pelo serviço, mais R$ 1,99 por ingresso vendido. Mas minha receita principal virá da venda de espaços publicitários e de parcerias com clientes de grande porte — já fechamos com a New Quality, que promove os shows da Ivete Sangalo. Nas primeiras duas semanas de operação, o Eticketando comercializou dois mil tíquetes. Minha projeção de faturamento, para o primeiro ano de atividade, é de R$ 30 milhões.”
“Desde 2000, crio softwares para empresas na área de entretenimento e gastronomia. Nos últimos anos, muitos clientes começaram a me pedir soluções para organização de eventos, mas eu não tinha estrutura para atender a esse tipo de demanda. Por isso decidi criar a Eticketando. Após oito meses de planejamento e R$ 3 milhões de investimento, o site foi para o ar em meados de outubro. Trata-se de uma ferramenta que resolve todos os problemas de quem organiza eventos. Com ela, pode-se enviar convites usando as redes sociais e depois confirmar presença. Vender cotas para a realização da confraternização de uma empresa e ingressos para qualquer tipo de espetáculo. Se a operação envolve dinheiro, o Eticketando cobra 5% pelo serviço, mais R$ 1,99 por ingresso vendido. Mas minha receita principal virá da venda de espaços publicitários e de parcerias com clientes de grande porte — já fechamos com a New Quality, que promove os shows da Ivete Sangalo. Nas primeiras duas semanas de operação, o Eticketando comercializou dois mil tíquetes. Minha projeção de faturamento, para o primeiro ano de atividade, é de R$ 30 milhões.”
QUEM É: Marco Antonio Marques, 39 anos, fundador da empresa O QUE FAZ: o site gerencia todas as etapas da organização de eventos de grande e pequeno porte, para pessoas físicas e jurídicas |
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