terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Como manter a calma no estresse de fim de ano

\
Quem é empreendedor sabe que esta época do ano é ótima para vender e lucrar mais. Só que faturar mais requer também que o empresário trabalhe mais. É comum ver donos de lojas estressadíssimos com o Natal, com o volume intenso de tarefas e com problemas que se acumulam. Mas cuidado: isso só afeta a sua produtividade e, consequentemente, a da empresa. Por isso, muita calma nessa hora. O estresse só leva a decisões erradas. O blog Papo de Empreendedor publicou quatro dicas que podem ajudar você a manter a paciência em momentos caóticos.

Sono
Dormir mesmo que seja um cochilo de quinze minutos permite que o seu cérebro tome melhores decisões. Com isso, você vai reagir mais adequadamente em situações estressantes. Para melhorar a qualidade do seu sono, é necessário dormir entre sete e nove horas por noite. Caso contrário, seu corpo sentirá um efeito semelhante ao do consumo de um engradado de cerveja.
Pensar positivo
Tentar pensar positivo e enxergar as coisas à sua volta com menos pessimismo ou estresse. Quando um problema aparecer, procure primeiro se acalmar para analisar com paciência. Às vezes, às soluções estão bem à sua frente, mas o nervosismo deixa as pessoas cegas. Pensar em etapas pode ser uma boa forma de alcançar resultados positivos.
Sonhar acordado
Relaxe. Uma boa dica é se fechar em algum local sozinho, com a porta fechada, todos os aparelhos eletrônicos desligados e deixar a mente vagar. Respire e deixe sua imaginação solta. Essa é uma boa maneira de testar a sua criatividade.
Sorrir
Dar boas risadas é a melhor forma de atenuar o estresse diário, pois o riso permite que o cérebro aprenda e pense em coisas novas. Por isso, quando você estiver muito nervoso, procure uma piada para ler, ache um vídeo divertido na internet ou simplesmente procure recordar alguma situação que lhe arrancou boas gargalhadas.
Fonte: http://blogdosempreendedores.com.br/2011/11/27/como-manter-a-calma-no-estresse-de-fim-de-ano/

Nenhum comentário:

Postar um comentário