domingo, 20 de agosto de 2017

4 lições da série Mad Men para garantir a boa reputação da sua empresa

Primeira lição: pense sempre à frente


A premiada série Mad Men acompanha o cotidiano de uma agência de publicidade na glamourosa Nova York dos anos 1960. Nesse cenário, Don Draper – vivido pelo ator Jon Hamm – usa toda a sua criatividade para entregar o resultado que os clientes da Sterling Cooper almejam e fazer com que a companhia cresça. Pensando nisso, a OnYou, uma das maiores empresas especializadas em auditoria da experiência do cliente do país, listou quatro dicas baseadas na grande produção da AMC para transformar o seu negócio hoje mesmo:
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1. Pense sempre à frente: Em uma época em que não se falava dos malefícios do tabaco, o protagonista do seriado foi contratado para desenvolver uma campanha contra o cigarro. Apesar de ser um desafio e ir totalmente contra a maré do mercado das propagandas, Draper aceitou e usou sua originalidade para realizar a tarefa. Um exemplo pontual de como a autenticidade anda ao lado do sucesso.
2. Entenda a necessidade de cada um: Antes de oferecer diversas possibilidades, mapeie qual a urgência e a expectativa do contratante. Conhecer exatamente o que ele faz, estar por dentro das tendências do segmento e observar a concorrência são algumas maneiras efetivas de surpreender com ideias.

3. Proporcione uma boa experiência: Não é simplesmente atender bem que fideliza o cliente, mas sim ir além, superando suas expectativas, encantando o consumidor. Esse é o diferencial. É quando ele é chamando pelo nome, quando recebe um sorriso, quando o vendedor realmente conhece o assunto e sabe tirar suas dúvidas. É nessa linha tênue entre agradar e ser comum que o estabelecimento ganha o consumidor, que torna-se um defensor da marca. Afinal, o freguês é um ser sentimental, e quando existem boas experiências, que vão além das perspectivas, é que se sente confortável para recomendar aos amigos e postar nas redes sociais, pois vira parte daquilo.

4. Forme especialistas: O público almeja ser acolhido por uma equipe de experts. Por isso, investir em treinamento é uma das alternativas mais seguras e eficazes para conquistar aqueles que usam seus serviços. Quando o funcionário é submetido a cursos, os ruídos na comunicação diminuem e os resultados melhoram.
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/marketing/4-licoes-da-serie-mad-men-para-garantir-a-boa-reputacao-da-sua-empresa/120524/

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