PROTOCOLOS SANITÁRIOS - CORONAVÍRUS - ETEC Arujá

01.06.2020 - INSTRUÇÕES ALUNOS, PAIS E RESPONSÁVEIS - RETORNO DAS AULAS

Até 2a. ordem do Centro Paula Souza as aulas na ETEC Arujá continuarão REMOTAMENTE.

Novas informações será comunicado através da plataforma Teams pelos Coordenadores de Cursos aos Alunos.


06.05.2021 - INSTRUÇÕES ALUNOS, PAIS E RESPONSÁVEIS - RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS EM 10.05.2021

Todas as informações referente a volta às aulas presenciais a partir de 10.05.2021, segunda, será comunicado através da plataforma Teams pelos Coordenadores de Cursos aos Alunos.



04.03.2021 - INSTRUÇÕES ALUNOS, PAIS E RESPONSÁVEIS - 05.03.2021

De acordo com o Comunicado GDS de 04.03.2021 do Centro Paula Souza e de acordo com decreto municipal da Prefeitura de Arujá No. 7622 de 05 de Março de 2021 (anexo), informamos a suspensão das aulas presenciais na ETEC Professora Luzia Maria Machado até a liberação pela Prefeitura de Arujá.


De acordo com o Decreto No. 7622 de 05 de março 2021 da Prefeitura Municipal de Arujá

D E C R E T A: 

Art. 7º - Ficam suspensas, pelo período de 15 dias, as aulas nas redes estadual e particular de ensino, bem como, atividades correlatas de ensino não regulamentado.  

Com base nestas informações:

A ETEC Professora Luzia Maria Machado, AS AULAS SERÃO TOTALMENTE REMOTAS ATRAVÉS DO APLICATIVO/PLATAFORMA TEAMSa COVID 19 no nosso município ainda é preocupante, principalmente aos Professores e  Alunos que estarão em contato direto em sala de aula. 

Conto com a compreensão de todos,

Profa. Rose Mendonça

Diretora - ETEC Profa. Luzia Maria Machado


  
                                 


INSTRUÇÕES ALUNOS, PAIS E RESPONSÁVEIS - 04.02.2021


De acordo com decreto municipal da Prefeitura de Arujá No. 7594 de 11 de Janeiro de 2021 (anexo), continuaremos com aulas remotas na ETEC Professora Luzia Maria Machado até a liberação pela Prefeitura de Arujá.

Decreto 7594 de 11 de janeiro de 2021 da Prefeitura Municipal de Arujá

D E C R E T A: 

Art. 1.º Ficam suspensas as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, na Rede Pública Estadual e nas Instituições Educacionais Privadas do Município de Arujá,...

Com base nestas informações:

A ETEC Professora Luzia Maria Machado, NÃO RETORNARÁ AS AULAS PRESENCIAIS, daremos início as aulas on line / remotas, sem a possibilidade de aulas presencias na nossa unidade .

O número de casos com a COVID 19 no nosso município ainda é preocupante, principalmente aos Professores e  Alunos que estarão em contato direto em sala de aula. 

Conto com a compreensão de todos,

Profa. Rose Mendonça

Diretora - ETEC Profa. Luzia Maria Machado

                  

http://www.prefeituradearuja.sp.gov.br/Atos/Decretos/Livro103_OCR/DECRETO%207.594_2021_OCR.pdf




 

Venho através deste e-mail comunicar a todos a decisão referente ao Memorando Cetec 086/2020 - Orientações para Elaboração do plano de retorno às aulas presenciais de 30 de setembro de 2020, enviado pela CETEC – Supervisão Pedagógica e discutido em reunião com a Supervisão Regional do Vale do Paraíba. 

A ETEC Professora Luzia Maria Machado enquadra-se no item 1 do Roteiro para elaboração do plano de retomada as aulas, onde cita: 

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE RETOMADA ÀS AULAS  

  

Considerando as diretrizes do Governo do Estado de São Paulo que viabiliza a retomada às aulas presencialmente, respeitando os critérios estabelecidos quanto aos protocolos sanitários número máximo de 35% dos alunos por dia, solicitamos a elaboração de um Plano de Retorno na seguinte conformidade:  

  

  1. Critérios para verificação da possibilidade de retorno da Unidade de Ensino  

    1. O município, onde se encontra a U.E., possui Decreto Municipal que inviabiliza o retorno das escolas públicas, ainda este ano?   
      Em caso afirmativo, a U.E. não poderá retornar às atividades presenciais devendo somente encaminhar um memorando com esta informação, anexando cópia do Decreto, ao Núcleo Regional, para o e-mail institucional da Supervisão Educacional Pedagógica Regional.  

 

Anexo neste e-mail, o Decreto 7493 de 01 de setembro de 2020 da Prefeitura Municipal de Arujá, onde: 

D E C R E T A: 

Art. 1.º Ficam suspensas as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, na Rede Pública Estadual e nas Instituições Educacionais Privadas do Município de Arujá, até o fim do ano letivo 2020, conforme reorganização do Calendário Escolar.

Com base nestas informações:

A ETEC Professora Luzia Maria Machado, NÃO RETORNARÁ AS AULAS PRESENCIAIS, continuaremos com as aulas on line / remotas, sem a possibilidade de aulas presencias na nossa unidade até o final de 2020. 

O número de casos com a COVID 19 no nosso município cresce a cada dia e o retorno as aulas seria preocupante à todos, principalmente aos Professores e Alunos que estarão em contato direto em sala de aula. 


Conto com a compreensão de todos,

Profa. Rose Mendonça

Diretora - ETEC Profa. Luzia Maria Machado





INSTRUÇÕES ALUNOS, PAIS E RESPONSÁVEIS - 20.03.2020

Como foi anunciado pelo Governador do Estado João Dória em 19.03.2020, os recessos inicialmente programados para determinados períodos entre os meses de abril, julho e outubro serão concentrados entre os dias 23 de março e 21 de abril.

A partir do dia 23 de março, serão disponibilizadas capacitações online para professores, coordenadores pedagógicos e de cursos com o intuito de retomar as atividades com os alunos utilizando ambiente virtual,

Sendo assim reforçamos:

De 23 a 21 de abril de 2020 = Recesso escolar (abril, julho e outubro), sendo assim até 2a. ordem não teremos atividades para os alunos.

As atividades serão à distância (assim que a escola obter esta informação a mesma será disponibilizada para todos através do NSA) não haverá aula na escola, aula somente à distância.

Todos os comunicados entre escola e aluno será através do NSA, os pais poderão acompanhar também e continuará também apenas através deste blog.

Profa. Rose Mendonça, Coordenadores e Equipe

================

INFORMAÇÕES ALUNOS PAIS E RESPONSÁVEIS - FUNCIONAMENTO DA ESCOLA - 23.03.2020


Em resposta às medidas anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo e diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades sanitárias, o Centro Paula Souza comunica as seguintes informações e orientações a serem adotadas pelo corpo administrativo a partir de 24/03/2020. 


Todas as atividades presenciais das escolas devem ser suspensas.
Decreto 64881 de 23.03.2020 e Seduc-30 de 20.03.2020

Profa Rose e Equipe Administrativa.

Comunicado importante - Suspensão de Aulas - 16.03.2020



A ETEC Arujá passará todas as informações através do Blog e Facebook ao longo da semana (16 à 20 de março). Profa. Rose Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário