quarta-feira, 24 de junho de 2015

Estudantes brasileiros participam de programa de treinamento da Huawei na China

O programa “Seeds for the Future” foi lançado no Brasil pela multinacional em parceria com a CAPES

Divulgação

A Huawei anunciou o início da primeira edição brasileira do “Seeds for the Future”, um programa global de responsabilidade social corporativa da empresa que tem o objetivo de capacitar universitários nas mais avançadas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
O grupo de 15 jovens talentos brasileiros que participam do “Seeds for the Future” receberá uma série de treinamentos ministrados por especialistas globais da Huawei durante uma semana, além de terem a oportunidade de visitar os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Huawei. O escopo do programa inclui capacitação em tecnologias avançadas de redes de banda larga fixa e móvel, como 5G, computação em nuvem, internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) e cidades inteligentes.
No Brasil, o programa está sendo realizado em parceria com a CAPES (Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC). O acordo de cooperação foi assinado na presença da presidente Dilma Rousseff e do primeiro-ministro da República Popular da China, Li Keqiang, durante evento oficial realizado em Brasilia, em maio deste ano. Desde seu lançamento, em 2008, o “Seeds for the Future” já foi implementado em 35 países, beneficiando mais de 10 mil estudantes ao redor do mundo.
“Iniciar esse programa no Brasil reflete nosso compromisso com a indústria local de TIC”, afirma Jason Zhao, CEO da Huawei do Brasil. “Por meio de nossa parceira com a CAPES, os estudantes brasileiros terão contato com as tecnologias mais avançadas disponíveis atualmente, além de inovações que chegarão ao mercado nos próximos 5 a 10 anos, colaborando para o desenvolvimento desses jovens em suas carreiras como pesquisadores ou profissionais em um mercado de trabalho em constante evolução”, completa Zhao.
A CAPES tem um papel ativo na parceria e contribuiu na divulgação e seleção dos estudantes para o “Seeds for the Future”, por meio do programa Ciências sem Fronteiras, junto com a equipe da Huawei. Segundo Adi Balbinot Junior, “A parceria com a empresa é estratégica, tendo em vista a possibilidade de estreitar a cooperação com a China numa área de extrema importância para o desenvolvimento tecnológico e para a inovação no Brasil”.
- PUBLICIDADE -
Além dos 15 participantes, 30 alunos brasileiros que realizam seus estudos na China e que também tiveram destaque durante o processo seletivo terão a oportunidade de conhecer os centros de P&D da Huawei em Pequim, Xangai e Wuhan. Além dos universitários selecionados, todos os 85 estudantes que se inscreveram serão convidados para entrevistas na Huawei do Brasil para oportunidades de estágio oferecidas pela empresa.
Vinicius Batista, aluno da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba (SP) que estuda atualmente na Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong, uma das mais conceituadas instituições de tecnologia da China, foi um dos seleconados pelo Programa “Seeds for the Future”.
De acordo com ele, “o aprendizado que teremos através do contato com uma grande empresa multinacional aliados à experiência e contato com a cultura, a língua e a área acadêmica chinesa, nos credita como excelentes profissionais do futuro para atuações nas relações sino-brasileiras. A Huawei é a pioneira em abrir as portas para alunos brasileiros do programa Ciência sem Fronteiras na China e acredito que além do conhecimento técnico, o programa será uma oportunidade ímpar de visitar e conhecer a matriz da Huawei na China”, disse.
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/estudantes-brasileiros-participam-de-programa-de-treinamento-da-huawei-na-china/102160/

Nenhum comentário:

Postar um comentário